Afinal, o Rinne Tensei tira ou não a vida do usuário em Naruto Shippuden?

Entender a extensão dos poderes dos kekkei genkai nem sempre é uma tarefa fácil em Naruto. Os mais poderosos, como o Rinnegan ou Mangekyou Sharingan, têm a característica de apresentar habilidades diferentes dependendo do usuário que as desperta. E muitas vezes nem mesmo a mesma habilidade tem um funcionamento coerente. Como é o caso do Rinne Tensei do Rinnegan – uma habilidade que dá a vida de volta para aqueles que já morreram e que tira a vida do usuário. Ou não.

A primeira vez que vimos essa habilidade em uso, Nagato utilizou todas as suas forças restantes após a Destruição de Konoha e sua luta com Naruto para invocar o Rei do Inferno e devolver a vida àqueles que haviam morrido durante o ataque.

Nagato morreu após executar essa técnica, com um pensamento de Konan que parecia indicar que Nagato não sobreviveria por estar com as reservas de chakra muito baixas para utilizá-la.

Porém, na segunda vez que vimos essa técnica em utilização, Obito – controlado por Zetsu Negro – invocou o Rinne Tensei para trazer Madara Uchiha de volta à vida verdadeira. E isso de fato deixa Obito a beira da morte, só sobrevivendo após uma interferência de Naruto e seus poderes quase divinos.

O problema disso tudo é que Obito teve as Besta de Dez Caudas removida de seu corpo. E sabemos que Jinchuuriki morrem quando isso acontece. E é aí que as coisas ficam ainda mais confusas, já que especificamente os Jinchuuriki da Dez Caudas não morrem após a extração por causa da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, que costuma continuar selada no usuário.

A resposta definitiva vem do próprio Obito. Ele mesmo afirma que, para trazer Madara Uchiha de volta a vida, como acabou acontecendo depois, ele precisaria ser sacrificado através da Reencarnação Divina do Estilo Profano. Ou seja, o Rinne Tensei tira a vida do usuário e dá em troca da nova vida que ela trás.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies