Após ter sido ressuscitado durante os eventos da Quarta Guerra Ninja, Itachi só conseguiu se livrar do controle de Kabuto por conta do corvo deixado por ele dentro de Naruto, que ativou o gatilho para o lançamento do Kotoamatsukami.
O que teria acontecido com o corvo em Naruto se Itachi não tivesse voltado?
Caso você não esteja lembrado, essa é uma poderosa técnica ilusória exclusiva do Mangekyo Sharingan de Shisui, que permite manipular as ações e experienciais do seu alvo sem que ele perceba que foi pego por um genjutsu.
Assim, ao colocar o corvo dentro de Naruto, Itachi deixou a técnica com a mensagem “proteger Konoha”, que seria ativada apenas ao entrar em contato com o seu Mangekyo Sharingan, já que ele imaginava que Sasuke iria transplantar os seus olhos para obter o Mangekyo Sharingan Eterno.
No entanto, como Itachi foi ressuscitado antes disso, a técnica foi lançada nele mesmo, o que no final acabou sendo bastante útil, já que sobrepôs o controle de Kabuto e permitiu que Itachi ajudasse Naruto e Killer B.
Dessa forma, se imaginarmos um cenário em que Itachi não tivesse sido ressuscitado, muitas coisas poderiam ter acontecido, já que o próprio Itachi também foi o responsável por quebrar o Edo Tensei ao derrotar Kabuto. No caso de Naruto, se a luta contra Nagato ainda ocorresse da mesma forma que vimos no anime, o nosso jovem Uzumaki provavelmente teria sido capturado, o que mudaria completamente todos os eventos da guerra.
Mas caso Nagato também não fosse ressuscitado, os eventos ainda ocorreriam sem grandes mudanças, com a possibilidade do plano de Itachi realmente funcionar quando Naruto e Sasuke eventualmente batalhassem.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.