Afinal, o que Law quer dizer quando ele afirmou que Luffy usa muito Haki no Gear 4 de One Piece?

One Piece é uma obra com grande foco em batalhas entre herói e vilão ou até mesmo vilão contra vilão e a série passou a tomar um novo rumo a partir do arco do Arquipélago de Sabaody, onde todo o conceito de Haki estava sendo pouco a pouco apresentado dentro da história.

Porém antes de toda essa história de Haki, em Enies Lobby vimos Luffy apresentar duas novas transformações: o Gear 2 e o Gear 3 e, após o timeskip, o vimos apresentar o Gear 4, que unia tanto o Gear 2 quanto Haki em sua fórmula, criando uma combinação super poderosa. Um detalhe, porém, foi percebido por Trafalgar Law que afirmou que Luffy usa muito Haki no Gear 4, mas o que isso quer dizer?

Em poucas palavras, Haki é um aspecto de força semelhante à qualquer outra como, por exemplo, força bruta, velocidade, resistência e assim por diante, ou seja, esta força pode ficar mais fraca ou até esgotar-se ao longo do tempo, sendo esse tempo determinado pela forma como você usa tal poder.

Isto pode parecer meio ilógico pois Haki não é algo físico em si, mas sim derivado da força de vontade da pessoa e é por isso que pouquíssimas delas possuem o Haki do Rei, mas no caso do Haki do Armamento, mesmo sendo algo “psicológico” por assim dizer, ele também está diretamente ligado ao físico de quem o usa, cobrindo seu corpo com uma armadura resistente e que precisa de energia para ser mantida.

Pelo fato de Luffy se transformar em uma verdadeira bola coberta de Haki no Gear 4, fica claro que ele precisa gastar muita energia para manter esta forma e é por isso que Law afirma que o pirata do chapéu de palha usa muito Haki nesta transformação, precisando levar seu corpo ao extremo a fim de manter tal transformação pelo maior tempo possível.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por