Anime

Afinal, o que exatamente Orochimaru ensinou para Sasuke em Naruto Shippuden?

Durante o salto temporal do Naruto clássico para o Shippuden, os três membros do Time 7 foram treinados por cada um dos lendários Sannin: Jiraiya, Tsunade e Orochimaru. Embora parte desse treinamento não tenha sido mostrado na série, os três jovens ninjas ficaram consideravelmente mais fortes e dominaram poderosas técnicas que foram utilizadas até o final da obra.

No caso de Sasuke, o tempo que ele passou com Orochimaru lhe rendeu uma grande evolução, principalmente em experiências de combate, como é mostrado quando ele derrota cerca mil ninjas em poucos minutos e sem matar nenhum deles.

Orochimaru ainda conseguiu tornar Sasuke um exímio espadachim, com o jovem Uchiha passando a integrar grande parte das suas habilidades de Liberação de Relâmpago com a sua espada.  Também podemos contar que Orochimaru ajudou Sasuke a realizar o contrato de invocação com Aoda, uma das cobras gigantes habitantes da Caverna Ryuchi.

Por fim, além de melhorias “básicas” como controle de chakra e resistência, muito provavelmente Orochimaru auxiliou Sasuke no desenvolvimento do Kirin, o seu Jutsu mais poderoso até a luta contra Itachi. Como essa técnica exige dominar os raios das nuvens, possivelmente é preciso entender alguns conceitos da manipulação da energia natural e do Chakra do Senjutsu, que Orochimaru já conhecia bastante na época.

Na verdade, o treinamento dado por Orochimaru foi tão bom ele que acabou sendo morto pelo seu próprio discípulo.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade