InícioAnimeAfinal, o que aconteceu com Yamato em Naruto?

Afinal, o que aconteceu com Yamato em Naruto?

Animes shonen de longa duração frequentemente contam com um extenso elenco de personagens, e embora a novidade que cada personagem traz enriqueça a história, só há espaço suficiente para um punhado de heróis brilharem.

A série Naruto sofre muito devido a esse aspecto, e o Capitão Yamato é um exemplo primário de como é fácil para um personagem proeminente ser esquecido.

Adicionar muitos personagens à mistura leva a um grande buraco de negligência, onde muitos personagens frequentemente se encontram depois de serem esquecidos pelo autor. Yamato se tornou vítima dessa noção logo antes do clímax da série, negando-lhe qualquer destaque durante a batalha final.

Sua ausência levou muitos espectadores a questionar seu destino, com alguns até se perguntando se o personagem ainda está vivo e bem. No entanto, a série lançou alguma luz sobre seu paradeiro, confirmando o estado atual de Yamato.

A Captura Inicial de Yamato

Afinal, o que aconteceu com Yamato em Naruto?
Reprodução: Naruto

Yamato foi um personagem proeminente na maior parte de Shippuden, e seu papel como capitão substituto da Equipe 7 consolidou sua posição na série. Essa narrativa continuou até o prelúdio da Quarta Grande Guerra Ninja, quando Yamato foi responsável por acompanhar Naruto e Killer B até uma ilha isolada na Terra do Raio.

No entanto, a ilha foi vítima de mais um dos ataques da Akatsuki, já que Kisame estava escondido dentro da Samehada de Killer B o tempo todo.

Kabuto Yakushi também se juntou à luta, embora seu papel fosse simplesmente adquirir seu alvo em vez de lutar diretamente. No meio dessa bagunça caótica, Kabuto capturou com sucesso Yamato e escapou ileso, encontrando-se com Obito em um ponto de encontro para avaliar a situação.

Este foi o último papel de Yamato na história principal, já que ele não foi visto em nenhum lugar depois de sua captura, apenas fazendo uma aparição após o término da história principal.

Por Que Yamato Foi Capturado?

Afinal, o que aconteceu com Yamato em Naruto?
Reprodução: Naruto

Capturar um shinobi inimigo pode fornecer informações cruciais, embora este seja o único propósito que qualquer cativo poderia servir. O caso de Yamato, no entanto, é bastante especial, pois ele possuía algo que todos os principais vilões do mundo de Naruto estavam atrás – as Células de Hashirama. O DNA de Hashirama já estava disponível em grande quantidade, uma vez que Orochimaru e Kabuto haviam cultivado esse material genético para suas pesquisas pessoais.

No entanto, as células que Yamato possuía eram especiais, pois eram células vivas que podiam produzir os efeitos das células de Hashirama com alta potência. Isso tornou Yamato um alvo dos planos nefastos de Kabuto, pois ele pretendia usar o shinobi da Folha para fortalecer seu exército de dez mil White Zetsu. Como os White Zetsu são uma criação do mesmo chakra que Hashirama possuía, Kabuto utilizou o corpo de Yamato como um amplificador para essas criaturas conscientes.

Por Que Yamato Foi Forçado a Desempenhar um Papel Menor Durante a Guerra

Afinal, o que aconteceu com Yamato em Naruto?
Reprodução: Naruto

Como Yamato foi capturado durante o prelúdio da guerra, ele não contribuiu para o esforço de guerra das Forças Aliadas dos Shinobi. Em vez disso, ele foi usado pelo White Zetsu conhecido como Tobi para servir como amplificador de sua própria Liberação de Madeira. Yamato permaneceu inconsciente o tempo todo, e seu corpo foi envolvido nas espirais de Tobi. Tobi já possuía a Liberação de Madeira, e o corpo de Yamato serviu como um impulso para seus poderes.

Quando o Tsukuyomi Infinito foi lançado, Tobi libertou Yamato, pois não tinha mais uso para ele, e o shinobi inconsciente foi imediatamente pego no genjutsu em grande escala. Este foi o único momento de tela que Yamato teve durante todo o arco da guerra.

Alguns segundos miseráveis para um personagem tão proeminente é realmente decepcionante, especialmente porque Yamato poderia ter ajudado muito nos esforços de guerra da aliança.

O Novo Papel de Yamato Vem Com Consideravelmente Menos Tempo de Tela

Reprodução: Naruto

Uma vez que o desfecho da guerra nunca foi revelado em Shippuden, os espectadores permaneceram sem saber o que aconteceu com o Capitão Yamato. No entanto, O Último: O Filme de Naruto e Boruto lançam luz sobre as atividades atuais de Yamato, atualizando os fãs sobre o paradeiro do capitão substituto da Equipe 7. A série revelou que Yamato foi colocado em serviço de vigilância, mantendo um olho em Orochimaru e em sua vida cotidiana.

Orochimaru foi perdoado por seus crimes passados, já que suas ações durante a Quarta Grande Guerra Ninja foram consideradas dignas de redenção.

No entanto, essa absolvição não foi suficiente para acalmar as suspeitas da Folha Oculta de que Orochimaru poderia voltar às suas artimanhas vilãs. Para garantir que ele não estava tramando nada contra as Cinco Grandes Nações, Yamato foi encarregado de monitorar Orochimaru o tempo todo.

Embora Yamato tenha recebido um papel único em Boruto como guarda de Orochimaru, é certamente decepcionante ver um personagem uma vez significativo e promissor ser relegado ao papel de um simples sentinela.

Como o único personagem com Liberação de Madeira, os fãs esperavam ver Yamato em ação, ou pelo menos com um papel mais significativo, considerando sua posição em Shippuden. No entanto, está claro que Kishimoto provavelmente esqueceu de Yamato depois que ele foi abduzido por Kabuto, colocando-o de maneira desconfortável na narrativa mais tarde.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes