Spandam foi um dos grandes vilões de One Piece antes do time-skip, mas afinal, o que realmente aconteceu com ele após Water 7 e a guerra dos maiorais?
Afinal, o que aconteceu com Spandam em One Piece?
Durante a guerra dos maiorais, houve uma história de capa do mangá conhecida como CP9’s Independent Report. Ele explicou o que aconteceu com Spandam após seu desempenho desastroso no arco Enies Lobby .
Fortemente enfaixado e preso em uma cama de hospital, o ex-chefe culpou seus subordinados do CP9 por suas deficiências e até ordenou que os fuzileiros navais fossem atrás deles. Claro, a missão foi um fracasso total para o vilão de One Piece .
No final da história de capa, Lucci ligou para Spandam por meio de um Den Den Mushi, informando que o CP9 iria atrás dele. Spandam e seu pai Spandine começariam a traçar uma estratégia tortuosa para garantir sua queda. No entanto, isso nunca acabou acontecendo.
Em algum momento após o timeskip de One Piece, Spandam se juntou ao CP0, junto com seus ex-parceiros Lucci e Kaku. Ainda não foi explicado por que Lucci poupou Spandam. No entanto, o primeiro tornou-se um oficial superior ao segundo, uma clara inversão de seus papéis anteriores.
Os antagonistas apareceram em Dressrosa depois que Doflamingo foi derrotado por Luffy. Eles tentaram recuperar algumas armas, mas o Exército Revolucionário já havia sumido com elas.
Spandam reapareceu em One Piece Film: Gold, embora em um papel muito menor. O agente CP0 encontrou Luffy novamente, apenas para ser espancado. Spandam ainda não apareceu novamente no mangá, mas com tantos agentes CP0 em Egghead agora, ele sempre pode aparecer.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.