A primeira etapa do Exame Chunin supervisionada por Ibiki Morino basicamente consistia em uma prova escrita com questões dificílimas para um Genin normal, mas que tinha como principal objetivo testar a capacidade dos jovens ninjas de obter informações em situações desfavoráveis.
No entanto, como Ibiki era o comandante da Força de Tortura e Interrogação de Konoha, ele também desejava testar a estabilidade mental e determinação dos ninjas com uma última pergunta. Aqueles que errassem essa questão estariam proibidos de participar novamente do Exame, mas caso desistissem antes poderiam tentar novamente no próximo ano.
Afinal, o que aconteceu com os ninjas que não passaram na primeira etapa do Exame Chunin no Naruto Clássico?
Na verdade, essa proposta de Ibiki nunca chegou a proibir nenhum ninja, pois aqueles que desistiram acabaram falhando no teste, e os que ficaram passaram automaticamente para a segunda etapa, já que não havia uma última pergunta e as respostas da prova sequer importavam, como ocorreu com o nosso querido Naruto, que não respondeu nada da prova e se manteve na sala apenas por causa da sua determinação.
Assim, o teste de Ibiki conseguiu eliminar os ninjas ainda imaturos mentalmente sem puni-los de forma definitiva. Além disso, no anime fica claro que Ibiki possui várias versões desse mesmo teste para evitar que os ninjas que estão tentando novamente já saibam o que irá ocorrer.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.