PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, Nico Robin é um membro da família D. em One Piece?

Afinal, Nico Robin é um membro da família D. em One Piece?

O capítulo 1120 de One Piece tem se mostrado absolutamente espetacular, trazendo à tona uma quantidade significativa de informações sobre a história do mundo de One Piece, principalmente graças ao próprio Vegapunk. Nesse capítulo, os fãs puderam ver mais sobre o passado de Vegapunk, especificamente na época em que ele ainda trabalhava em Punk Hazard, ao lado de Caesar Clown. Durante esse período, Vegapunk encontrou-se com o Professor Clover, e revelações extremamente empolgantes foram feitas, causando grandes implicações na trama.

PUBLICIDADE

Algumas dessas revelações tocaram na curiosa família dos D., que os fãs têm visto ao longo de One Piece desde o início da série até o momento atual. Agora, há uma sugestão de que Nico Robin, conhecida como um dos membros dos Piratas do Chapéu de Palha, possa ser uma integrante da família D. também.

A Conexão de Nico Robin com os Arqueólogos

Afinal, Nico Robin é um membro da família D. em One Piece?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Nico Robin é uma arqueóloga, fato conhecido pelos fãs desde a sua introdução na história. Embora Robin tenha sido apresentada como uma vilã e uma personagem que muitos não acreditavam que se juntaria a Luffy em sua jornada em Arabasta, ela acabou fazendo isso após Luffy salvar sua vida quando ela desistiu de seu sonho. Robin acreditava que seu sonho era difícil demais de alcançar e que tinha muitos inimigos. No entanto, ela se tornou uma verdadeira membro dos Piratas do Chapéu de Palha após Arabasta. Em Enies Lobby, Oda colocou seriamente seu vínculo com os Chapéus de Palha à prova. Durante esse arco, os fãs também descobriram muito sobre o passado de Robin, e certamente foi uma história de fundo incrível. Os fãs descobriram que Robin era da ilha de Ohara, em West Blue, que foi destruída pelo Governo 20 anos antes. Em Ohara, viviam muitos estudiosos. A própria mãe de Robin era uma estudiosa, assim como seu pai. Robin foi abandonada por seus pais porque eles acreditavam que tinham um dever maior a cumprir como estudiosos para o mundo inteiro. Como resultado, Robin estudou dia e noite simplesmente porque queria que seus pais tivessem orgulho dela e se reconectassem com ela.

“Esta é a primeira vez que eu quero ser mais forte por causa de outra pessoa.” – Nico Robin

Robin estudou sob a orientação de muitos estudiosos de Ohara e até mesmo secretamente por conta própria. De fato, Robin se tornou uma das mais jovens arqueólogas entre os estudiosos da ilha aos oito anos, o que foi sem precedentes. Nessa época, ela já havia aprendido a ler os Poneglyphs, embora o fizesse em segredo. Os arqueólogos de Ohara ficaram chocados ao saber que Robin possuía essa habilidade, mas isso certamente só destacou sua grandeza em One Piece. Após a destruição de Ohara, Robin se tornou a última sobrevivente conhecida dessa terra e carregou a vontade de seus habitantes dentro de si. Robin partiu em uma busca para encontrar o Rio Poneglyph, que os fãs sabem ser aquele que revela a história de todo o mundo. Na realidade, o Rio Poneglyph é uma coleção de nove Poneglyphs, e levá-los à ilha final, Laugh Tale, revelará a verdade do mundo inteiro, o que Robin atualmente busca fazer.

A Conexão do Professor Clover com os D.

Afinal, Nico Robin é um membro da família D. em One Piece?
Reprodução: One Piece

No capítulo 1120 de One Piece, os fãs descobriram muito sobre o Professor Clover. Esse personagem foi apresentado pela primeira vez aos fãs durante o flashback de Robin no arco de Enies Lobby. Lá, ficou claro para os fãs que Clover supervisionava todas as pesquisas feitas sobre os Poneglyphs e havia descoberto bastante sobre o Reino Antigo e o passado do mundo. Clover revelou muitas informações empolgantes, mas, antes de poder revelar o nome do Reino Antigo, foi baleado por agentes do governo, e Ohara foi subsequentemente destruída. Robin se tornou a última sobrevivente conhecida, sendo rotulada como a Criança Demônio.

No arco da Ilha Egghead, os fãs também descobriram mais detalhes sobre a vida do Professor Clover. Nesse arco, Oda revelou que Clover foi um pirata uma vez e continuou sua pesquisa como pirata. Clover foi preso várias vezes, mas libertado pelo Governo porque queriam que ele os levasse até seus outros compatriotas e, eventualmente, os prendessem. Mais recentemente, no capítulo 1120 de One Piece, também foi revelado que Clover tinha um irmão. Quando era criança, seu irmão foi morto na sua frente, apenas por ter um nome especial. Esse nome não era outro senão o da família D. Foi revelado no capítulo 1120 de One Piece que Clover pertencia à família D., e no caso dele, a família é a Clou D. Clover. O nome completo de Clover é Clou D. Clover, o que certamente adiciona mais importância ao seu personagem. Os fãs já viram muitas famílias D em One Piece ao longo dos anos, e esta é uma nova para adicionar a essa lista.

PUBLICIDADE

A Vontade dos D. Vive através de Robin?

Afinal, Nico Robin é um membro da família D. em One Piece?
Reprodução: One Piece

Claramente, Clover agora está morto, assim como a vasta maioria dos estudiosos de Ohara. Existem apenas três indivíduos que conhecem os segredos profundos de Ohara. O primeiro é Jaguar D. Saul. Ele conseguiu salvar os livros de Ohara que estavam presentes dentro da Árvore do Conhecimento e os guardou com segurança até Elbaf. Ele provavelmente se tornou um estudioso também e aprendeu a ler os Poneglyphs e muito mais. Os fãs já sabem que Saul é um membro da família D., o que liga o destino entrelaçado desse clã a ele. A única outra pessoa que conhece esses segredos é Nico Robin. Robin é uma arqueóloga de Ohara e sabe como ler os Poneglyphs também. Robin é essencialmente a próxima Clover e herdou não apenas a vontade dele, mas também a de todos os outros estudiosos que morreram em Ohara.

“Quando tudo o que eu quero é aprender uma história, há muitos inimigos dentro do meu sonho.” – Nico Robin

PUBLICIDADE

Ela herdou a vontade de seus pais, Clover e praticamente todos os outros estudiosos que os fãs viram na série que queriam revelar a verdade do mundo. Os fãs sabem que o conceito de Vontade Herdada funciona de maneiras misteriosas em One Piece, e não seria uma surpresa para os fãs saberem que Nico Robin é de uma família D. também. Recentemente, foi revelado que Vivi é um membro da família D., e no caso dela, a família é a Nefertari D.

No caso de Robin, poderia ser alguma outra família e seu verdadeiro nome poderia ter sido escondido. Os fãs não sabem muito sobre o verdadeiro nome de Robin ainda, e isso poderia facilmente ser mantido em segredo porque Robin nunca interagiu verdadeiramente com seus pais, já que foi abandonada em uma idade muito precoce.

Mais adiante, quando Oda revelar a maioria dos segredos sobre Nico Robin, seu passado e, mais especificamente, a pesquisa dos estudiosos de Ohara, os fãs definitivamente descobrirão o que Olvia e todos os outros descobriram, e mais importante, se eles carregavam certa importância, assim como Clover. Nesse caso, Olvia poderia ser revelada como membro da família D. e, por extensão, Robin também poderia ser uma.

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.