Afinal, Naruto adulto é mais rápido que Minato Namikaze em Naruto Shippuden?

Minato Namikaze era considerado um dos mais – se não O mais – rápidos ninjas da história de Naruto. Em parte por causa do seu domínio da técnica do Deus Trovão Voador e em parte por sua movimentação, agilidade e reflexos extremamente velozes.

Naruto, filho de Minato, foi aumentando sua velocidade física conforme ia ficando mais poderoso e adquirindo novas habilidades – como o Modo Sábio, Modo Kurama, Modo Sábio dos Seis Caminhos, etc.

Com isso, surge a dúvida: o Sétimo Hokage se tornou mais veloz que o Quarto Hokage? Teria Naruto superado seu próprio pai nesse quesito?

A resposta é… depende.

A técnica do Deus Voador do Trovão, da qual Minato era um exímio mestre e Naruto não, é uma habilidade que distorce o espaço-tempo e permite movimentação instantânea. Ao marcar um alvo – pessoa, objeto ou até kunais especiais – Minato poderia se teletransportar instantaneamente.

Essa habilidade é literalmente movimentação acima da velocidade da luz. Naruto é muito, muito rápido. Mas mesmo que ele se movimentasse na maior velocidade possível, ainda seria mais lento que a movimentação instantânea de Minato com o DVT.

Agora, se Naruto e Minato apostassem uma corrida ou disputassem com golpes, é provável que o filho ganhasse do pai. Com todos os upgrades que Naruto recebeu ao longo de sua vida, suas capacidades físicas se tornaram as mais desenvolvidas na história.

Um clone de Naruto, que definitivamente não tem as mesmas capacidades do original, foi capaz de escapar de um golpe do Quarto Raikage, algo que Minato só foi capaz de fazer misturando sua agilidade incrível com a técnica DVT, mas que definitivamente não teria sido possível sem o uso do Deus Voador do Trovão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade