Apesar de Naruto e Kurama terem tornado-se bons amigos e companheiros no final de Naruto Shippuden, não há como negar que a Besta de Nove Caudas é a principal responsável pelo fato de Naruto ter crescido sem a presença de seus pais.
Mas será que Kurama poderia ser considerado inocente, já que estava sendo controlado por Obito Uchiha quando atacou Konoha e vitimou Minato e Kushina?
Kurama foi inocente ou não no ataque a Konoha em Naruto?
Bem, vamos analisar os fatos. Apesar de Kurama ter estado sob o controle de Obito Uchiha na ocasião, ele não permaneceu neste estado durante todo o incidente. Quando enfim se viu livre do controle de Obito, a primeira coisa que Kurama tentou fazer foi assassinar o recém-nascido Naruto, afinal de contas, ele não queria ser selado novamente, ainda mais no corpo de um bebê.
Portanto, por mais que possamos eximir Kurama da culpa pelo ataque em si, não podemos dizer que a morte de Minato Namikaze e Kushina Uzumaki não esta na sua conta.
Por mais que seus motivos tenha sido legítimos – afinal de contas, Kurama só queria ser livre e não ser utilizado pelos humanos como uma arma militar, suas ações acabaram matando os pais de Naruto e o condenando-o a uma infância miserável e cheia de traumas.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.