InícioAnimeAfinal, Koby tem Haki do conquistador em One Piece?

Afinal, Koby tem Haki do conquistador em One Piece?

O capítulo 1088 de One Piece foi lançado recentemente e foi um capítulo bastante intenso, que mostrou o fim do lendário herói, Garp, o Punho. Na Ilha dos Piratas, a luta incrivelmente intensa ainda estava acontecendo e, em meio a tudo isso, a jovem geração dos Marinheiros assumiu o controle da situação e acabou salvando o dia, tudo graças ao seu mentor, Garp.

PUBLICIDADE

Entre eles, Koby brilhou especialmente, sendo o protegido mais valorizado de Garp. Os fãs o viram usar um soco incrivelmente poderoso capaz de dividir um braço do tamanho de uma montanha, chamado Impacto da Honestidade. Koby certamente usou Haki para fortalecer esse ataque, no entanto, a pergunta que muitos fãs têm em suas mentes agora é se esse ataque utilizou ou não a Infusão do Haki do Conquistador.

O que é o Haki do Conquistador?

Afinal, Koby tem Haki do conquistador em One Piece

PUBLICIDADE

O Haki do Conquistador é a forma mais rara de Haki no mundo de One Piece. Normalmente, o Haki é dividido em dois tipos: o Haki da Observação e o Haki do Armamento. Usando o Haki da Observação, alguém pode sentir a presença, o nível de poder e até mesmo as emoções das pessoas ao seu redor. Eles obtêm o poder de precognição em sua mente e podem rastrear as coisas com mais eficiência. Em essência, o Haki da Observação é como uma habilidade do sexto sentido que ajuda muito o usuário.

O segundo tipo de Haki é o Haki do Armamento e esse tipo ajuda o usuário a manifestar seu espírito como uma armadura e usá-lo tanto ofensiva quanto defensivamente. Essa armadura geralmente é invisível, mas é mostrada com coloração preta tanto no anime quanto no mangá às vezes. Toda pessoa no mundo de One Piece possui esses dois tipos de Haki, no entanto, um terceiro tipo de Haki ao qual apenas algumas pessoas têm acesso é conhecido como o Haki do Rei Supremo, ou Haki do Conquistador.

O Haki do Conquistador é uma habilidade que permite ao usuário impor sua força de vontade sobre os outros, derrubando os mais fracos no processo. Quanto maior a diferença de poder, mais fácil é derrubá-los. Aqueles que possuem o Haki do Conquistador têm a capacidade de um verdadeiro governante e em One Piece, apenas os mais fortes podem possuir essa habilidade. A versão avançada do Haki do Rei Supremo permite que o usuário infunda seu corpo com essa habilidade. Quando isso acontece, os ataques do usuário se tornam muito mais ferozes e capazes de derrubar até mesmo alguns dos mais fortes com um único golpe. Há apenas algumas pessoas capazes de usar a forma avançada do Haki do Rei Supremo, e Garp é um deles.

Koby tem o Haki do Conquistador?

Afinal, Koby tem Haki do conquistador em One Piece

Passando para saber se Koby possui o Haki do Conquistador ou não, não é tão difícil descobrir isso. No momento, Koby não possui o Haki do Conquistador. Seu punho não produziu grandes raios de relâmpago quando ele o infundiu com Haki. As pequenas faíscas produzidas são vistas quando o Haki do Armamento é infundido em armas ou punhos. Os fãs viram isso acontecer em várias ocasiões em casos em que o Haki do Rei Supremo não foi usado. Por exemplo, Katakuri exibiu faíscas semelhantes de Haki em várias ocasiões durante sua luta contra Luffy. Na verdade, Luffy também exibiu essas faíscas de Haki, que eram claramente resultado do Haki do Armamento, durante sua luta contra Katakuri.

A única indicação adequada do Haki do Conquistador é se houver grandes raios pretos fluindo da parte do corpo que está infundida com o Haki do Conquistador. Ao mesmo tempo, o ataque de Koby também não produziu nenhum raio preto na área circundante, o que é mais uma indicação de que esse ataque não tem o Haki do Conquistador infundido nele.

PUBLICIDADE

O ataque de Koby é puramente baseado no Haki do Armamento e isso, de certa forma, torna esse feito ainda mais impressionante. Isso apenas mostra que Koby treinou muito para levar seu nível de poder a um ponto em que ele pode quebrar um punho do tamanho de uma montanha simplesmente usando o Haki do Armamento de alto nível. Também mostra aos fãs que Koby se tornará muito poderoso no futuro, uma vez que dominar todas as suas habilidades e liberar seu verdadeiro potencial.

Potencial futuro de Koby

No futuro, Koby certamente se tornará um Almirante da Marinha. É o sonho dele assumir essa posição em algum momento, e ele com certeza o alcançará. Para chegar lá, no entanto, Koby precisará treinar ao máximo, e os fãs já sabem que tanto seu Haki da Observação quanto seu Haki do Armamento são incrivelmente poderosos. Ele precisa cumprir seu potencial em ambos os aspectos e se tornar incrivelmente poderoso. Existe também a possibilidade de ele desbloquear o Haki do Conquistador no futuro. Afinal, Koby é aluno de Garp e, se Garp tinha esse poder, é possível que Oda também o dê a Koby.

PUBLICIDADE

Também é possível que Koby acabe comendo uma Fruta do Diabo, já que todos os Almirantes vistos na história até agora têm poderes de Frutas do Diabo. Qual Fruta do Diabo Oda lhe dará, caso ele escolha fazê-lo, ainda está por ser visto. Embora a exibição de Koby tenha sido impressionante, ainda há muito espaço para crescer, e ele ainda não consegue enfrentar piratas fortes sozinho.

Confira também

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.