Categorias: Anime

Afinal, Kisame era mais forte que Itachi em Naruto Shippuden?

Como a Akatsuki realizava a maioria das suas missões em dupla, é comum os fãs de Naruto sempre se perguntarem quem era o mais forte de cada uma dessas duplas. No entanto, quando falamos de Itachi e Kisame as coisas acabam ficando um pouco mais complicados.

Além de serem dos dois membros mais poderosos da Akatsuki, Kisame e Itachi representavam lados opostos, já que enquanto um tinha uma enorme quantidade de chakra, o outro não era tão forte fisicamente, mas compensava isso com as suas técnicas de ilusórias.

Dessa forma, os dois se respeitavam bastante, e sem dúvida não é uma tarefa fácil definir qual deles é o mais forte. No entanto, como fica claro por diversas vezes na franquia Naruto, a inteligência na maioria das vezes supera a força bruta.

Assim, embora Kisame tivesse reservas de chakra realmente absurdas e fosse um mestre do combate corpo a corpo, Itachi era um dos maiores estrategistas do mundo ninja, conseguindo praticamente prever os movimentos dos seus adversários, além de possuir diversas cartas na mangá.

Em um hipotético combate entre os dois, Kisame até poderia conseguir encurralar Itachi com a as suas técnicas de Kenjutsu e a sua poderosa Liberação de Água, mas além de não ter apresentado nenhuma ferramente eficiente para lidar com os Genjutsus de Itachi, habilidades como o Amaterasu ou o Susanoo provavelmente deixariam Kisame sem qualquer saída.

Ainda durante a primeira parte do anime, o próprio Kisame admite que ele não era páreo para Jiraiya, mas afirma que Itachi talvez seja o único que consiga ter uma chance de derrotar o Sannin.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies