InícioAnimeAfinal, Jewelry Bonney é um clone em One Piece?

Afinal, Jewelry Bonney é um clone em One Piece?

Em One Piece capítulo 1098, Eiichiro Oda revela que Jewelry Bonney tem a mesma doença Escama de Safira da qual Ginny morreu depois de ter sido capturada e escravizada em Mariejois. Embora destinada a morrer aos 10 anos, agora ela tem 11, e os fãs estão ansiosos para saber como ela sobreviveu além de sua expectativa de vida.

PUBLICIDADE

Muitos na comunidade de One Piece acreditam que a Fruta Toshi Toshi No Mi de Bonney é o segredo por trás de sua sobrevivência, mas outra teoria interessante afirma que ela pode realmente já estar morta.

Claro, isso não pode ser totalmente verdade, já que a vemos no mangá, mas pode ser que esta Jewelry Bonney seja na verdade um clone.

O que é a Doença Escama de Safira?

Afinal, Jewelry Bonney é um clone em One Piece?
Reprodução: One Piece

A doença Escama de Safira é uma doença fatal misteriosa no mundo de One Piece, introduzida pela primeira vez no capítulo 1098. Não muito foi revelado sobre essa condição rara, mas sabe-se que envolve o aparecimento de pedras semelhantes a safira no corpo da vítima e se espalha através da exposição à luz natural. Até o capítulo atual, não há cura, e embora evitar a luz solar possa atrasar a propagação, a morte é inevitável.

Embora ainda não tenha sido confirmado, a sequência de eventos envolvendo Ginny pode implicar que a doença é transmitida sexualmente. De acordo com essa teoria, Bonney sendo infectada também faz sentido, já que neste caso ela provavelmente contraiu a doença no útero de sua mãe. Independentemente disso, é provável que de alguma forma esteja ligada aos Dragões Celestiais ou diretamente a Saturno dos Gorosei.

PUBLICIDADE

Jewelry Bonney é um Clone?

Reprodução: One Piece

A ideia de que Jewelry Bonney pode ser um clone pode parecer absurda, mas há razões para acreditar que isso pode ser verdade. Se for esse o caso, isso explicaria tanto o desaparecimento das Escamas de Safira vistas sob seus olhos no capítulo 1098 de One Piece quanto sua sobrevivência contínua além do limite de dez anos.

Dado que Bonney já foi confirmada como tendo estado na Ilha Egghead, é provável que Kuma a tenha levado lá em busca de uma cura para sua doença. Claro, a solução pode ter sido encontrada na Fruta Toshi Toshi No Mi, como muitos na comunidade de One Piece acreditam, de forma semelhante à cura de Law de sua Doença do Chumbo Branco quando ele comeu a Ope Ope No Mi.

PUBLICIDADE

No entanto, os Seraphim mostram que o Dr. Vegapunk fez muitas pesquisas sobre clonagem, e a Nikyu Nikyu No Mi de Kuma pode até conter as respostas para transferir a consciência humana para o corpo de um clone, oferecendo outra possível solução para os problemas de Bonney.

Visto que a bolha de memória de Kuma mostra que ele é capaz de separar memórias do corpo humano, ele pode ter usado isso como uma maneira de salvar a mente de Bonney do destino trágico de seu corpo. Kuma pode até ter permitido a si mesmo ser transformado em um ciborgue como sacrifício para ver se esse procedimento era possível antes de tentá-lo em sua filha.

Na verdade, quando Bonney vê suas memórias no capítulo 1072, ela ri e parece aliviada com o que descobre. Uma possível razão para isso é que ela pode ter descoberto a verdade sobre si mesma e, ao fazer isso, percebeu que se ainda tem suas memórias, Kuma também pode recuperar as dele.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre a doença e a sobrevivência de Jewelry Bonney provavelmente serão reveladas em breve, e enquanto os fãs de One Piece aguardam ansiosamente o capítulo 1099, a comunidade está criando muitas teorias sobre como os eventos atuais podem se desenrolar. Nesta semana, o mangá de One Piece está em pausa devido a problemas de saúde de Oda, e os fãs esperam que ele se recupere completamente e volte a desenhar em breve.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.