Categorias: Anime

Afinal, Itachi realmente queria transformar Sasuke em um assassino frio em Naruto Shippuden

Sem dúvida, um dos relacionamentos mais complicados da franquia Naruto é o de Sasuke com Itachi. Tendo massacrado praticamente todos os membros do clã Uchiha incluindo a sua própria família, Itachi é considerado um monstro, e por muito tempo Sasuke foi nutrido pelo único objetivo de matar o seu irmão.

No entanto, durante a sua luta final com Itachi, Sasuke finalmente sabe a verdade sobre o massacre do seu clã e o seu ódio é transferido para Konoha, fazendo o jovem Uchiha cometer atos ainda mais nefastos para destruir a sua antiga aldeia.

Mas uma questão que pode acabar sendo a dúvida de muitos fãs é sobre as reais intenções de Itachi e se ele realmente desejava que o seu irmão se transformasse em um monstro.

Embora não exista uma resposta definitiva para esse questionamento, se analisarmos a obra um pouco mais afundo veremos que essa nunca foi a intenção primordial de Itachi, já que ele amava o seu irmão mais que tudo e por isso aceitou a missão do massacre Uchiha, deixando como único sobrevivente justamente Sasuke.

Mesmo que inicialmente esse ato pareça terrivelmente cruel, além de proteger o seu irmão, Itachi fez tudo isso apenas desejando que um dia Sasuke se tornasse tão forte quanto ele, o único problema é que para isso Itachi precisou mentir e aceitar por muito tempo o ódio do seu amado irmão.

Como sabemos, antes de todos os acontecimentos do massacre, Itachi era um ninja bondoso e pacifista, logo ele nunca desejaria que o seu irmão se tornasse um monstro. Entretanto, ele também sabia das possíveis ameaças Obito, e que em um futuro próximo o único jeito de Sasuke sobreviver a isso tudo seria ficando mais forte, não importando o preço que fosse pago.

Então, Itachi não tinha como saber exatamente o meios que o seu irmão escolheria para ficar mais forte, mas como dito na sua fala de despedida, o seu amor por Sasuke era incondicional e não importava o caminho que ele fosse seguir.

Este website utiliza cookies