Afinal, Itachi poderia ter se curado em Naruto Shippuden?

Itachi Uchiha sofria de uma terrível doença conhecida como “tosse com sangue sem justificativa”, uma que é muito conhecida pela sua eficácia em matar personagens fictícios em momentos oportunos. Mas, num mundo onde ninjas são curados com poderes mágicos, Itachi não poderia ter resolvido sua doença de alguma?

Os específicos da doença nunca foram ditos oficialmente. “Tosse com sangue” funciona como enfermidade pois é uma combinação muito fácil de se entender.

Tossir é um sinal comum de algo está errado com o corpo. Mas ele pode representar algo simples, um resfriado ou um engasgo. Quando esse sinal vem acompanhada de sangue, entretanto,  é mais claro que o problema seja sério.

Pode ser que seja uma variação de uma tuberculose específica dos ninjas? A mesma que levou Kimimaro para a morte? Câncer? Não importa, na verdade.

Mesmo que Itachi se encontrasse com Tsunade ou Orochimaru. Mesmo que Naruto no Modo Sábio dos Seis Caminhos resolvesse ajudar. Até mesmo se o próprio Sábio dos Seis Caminhos decidisse dar um expectorante para Itachi, a questão não seria resolvida.

Pois a doença de Itachi era mais do que um acidente. Era um dispositivo de roteiro que o obrigou a acelerar seus planos e forçar uma derrota contra Sasuke, que não estava nem perto de ter poder suficiente para uma vitória limpa.

Afinal de contas, a história já estava lá pro fim, Naruto estava cada vez mais poderoso e Sasuke precisava de um upgrade para encostar no protagonista…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade