Haki se tornou um componente integral das lutas de One Piece após o time skip. No entanto, ele já existia desde o primeiro capítulo da série.
Afinal, Haki existia antes do Time Skip em One Piece?
A forma mais forte e rara de Haki é o do conquistador, que permite ao seu usuário dominar outros indivíduos sem mover um único dedo. Também é dito que aqueles que possuem esse poder estão aptos a serem Governantes Supremos. Como tal, existem apenas alguns usuários nomeados em One Piece, incluindo Luffy e Shanks.
Curiosamente, a época em que Shanks usou seu Haki do conquistador ao confrontar Barba Branca foi a primeira vez que o termo Haki foi oficialmente introduzido na série. No entanto, sua primeira manifestação pode ser rastreada até o capítulo inicial de One Piece.
Quando Shanks se encontra com Barba Branca, seu Haki é tão forte que um bom número de homens do último imperador ficaram inconscientes. No entanto, este é não Shanks usando todo o seu poder. No primeiro capítulo da série, Shanks usa apenas uma pequena quantidade de seu Haki para assustar um monstro marinho. É nessa época que Higuma, o líder dos bandidos da montanha, sequestra o jovem Luffy e o leva para o mar. O Rei dos Mares então aparece e o engole inteiro. No entanto, quando está prestes a comer Luffy, Shanks aparece. O pirata sacrifica o braço para salvar o menino e, além disso, ativa seu Haki para espantar o monstro.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.