Categorias: Anime

Afinal, Goku teve pena de Vegeta por ele nunca ter sido capaz de despertar o Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z?

Durante a saga de Majin Boo fomos apresentados à transformação mais poderosa do nível “Super”, a Super Saiyajin 3. Porém, diferentemente das duas formas anteriores, esta é uma transformação que até o momento é exclusiva de Goku, já que Vegeta jamais foi capaz de alcança-la e posteriormente pulo do nível Super Saiyajin 2 diretamente para o nível divino.

O mais interessante disso é que em determinado momento da saga Boo, Goku e Vegeta acabam enfrentando-se mas Goku não transforma-se em Super Saiyajin 3, segurando seu próprio nível de poder mantendo-se no mesmo nível de Vegeta.

Mas afinal, será que Goku sentiu pena por Vegeta não ser capaz de alcançar o mesmo nível de poder?

É difícil encontrar a resposta certa para esta pergunta, mas podemos elencar alguns motivos pelos quais Goku preferiu não utilizar seu novo nível de poder durante o confronto.

Primeiramente ele provavelmente não quis ferir os sentimentos de Vegeta, que provavelmente ficaria estarrecido ao perceber que de fato estava um nível abaixo de Goku naquele momento.

Também há de se considerar que ao transformar-se em Super Saiyajin 3, Goku acabaria fornecendo mais energia que seria sugada por Majin Boo, acelerando sua ressucitação e diminuindo seu tempo na terra.

Porém, mas a frente descobrimos que o Super Saiyajin 3 não era tudo aquilo no final das contas, e que o sacrifício de Vegeta acabou causando muito mais dano à Majin Boo do que Goku em sua forma máxima de poder. Portanto, mesmo a um nível abaixo, Vegeta não teria nada para se envergonhar.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies