Afinal, Goku pode ou não perder o título de melhor lutador em Dragon Ball Super?

Desde as origens de Dragon Ball, onde a vida era uma simples busca por bolas mágicas que podiam invocar dragões místicos que realizam praticamente qualquer desejo, até Dragon Ball Super, onde torneios cósmicos decidem o destino de multiversos através de bolas mágicas que podem invocar dragões místicos que realizam qualquer desejo, Goku sempre encerrou as sagas como o herói mais poderoso.

Mesmo enfrentando inimigos mais poderosos que deuses literais, o herói e protagonista da série sempre achou um jeito de conseguir poder o suficiente para derrotar seus inimigos.

Mas tudo isso pode mudar quando começar a próxima temporada de Dragon Ball Super. Com o lançamento do filme que reconta a história do Lendário Super Saiyajin Broly de forma canônica, o antes invencível herói pode conhecer seus primeiros limites reais.

Não só Dragon Ball Super: Broly deu uma nova e melhor origem para o guerreiro bombado, como ele mostrou que Vegeta e Goku simplesmente não tem poder necessário para derrotá-lo.

Broly se adapta extremamente rápido com a força dos Guerreiros Z e se torna cada vez mais forte, superando até mesmo as poderosas versões Super Saiyajin Blue e obrigando Goku e Vegeta a se fundirem para poder derrotá-lo.

Nos filmes clássicos de Broly, o antagonista era apenas uma aberração da natureza que só conseguia destruir tudo em seu caminho. A única solução para o “problema” era matá-lo.

No novo filme, as motivações são mais complexas e ele é salvo pelo esforços de seus amigos, colocando essa nova versão em um prisma mais simpático.

Até mesmo Goku aparece no de Broly para dar a ele uma cápsula da Corporação contendo um abrigo com comida quando tudo está resolvido, de maneira que dá a entender que eles possam lutar do mesmo lado caso seja preciso.

E se isso acontecer, Goku não será o herói mais poderoso de Dragon Ball Z, uma vez que Broly é imensamente mais poderoso – possivelmente mais forte até que Goku em seu incrível Instinto Superior.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...