Categorias: Anime

Afinal, Goku com o Instinto Superior poderia enfrentar Broly em Dragon Ball Super?

Dragon Ball Super: Broly é um baita filme da série, com cenas incríveis de combate, animação maravilhosa, uma releitura bacana de Freeza, uma história melhor para Broly e… um baita problemão.

Isso porque Broly exigiu que Goku e Vegeta se fundissem em Gogeta para enfrentá-lo. E Gogeta precisou utilizar a transformação em Super Saiyajin Blue pra dar conta. Explico:

A fusão não soma os poderes dos usuários, ela os multiplica. E se Freeza tinha poder na casa de 120 milhões lá no comecinho de Dragon Ball Z, certamente os poderes de Vegeta e Goku são de números inacreditáveis.

E quando você multiplica esses números, você chega em… bem, números menos críveis ainda. E isso deveria representar o nível de poder de apenas um guerreiros – Broly – e um que não teve o treinamento de décadas de Goku e Vegeta e possivelmente nunca teve um zenkai boost (aquele aumento absurdo de força que um Saiyajin ganha após se salvar de um ferimento letal ou luta muito difícil).

Isso transforma Broly em um ser de poder incomensurável. Ao mesmo tempo que bagunça toda a escala de poder de Dragon Ball Super.

Antes de DBS:B, o ser mais poderoso do Universo 7 era Whis. Depois dele vinha o Deus da Destruição Beerus e depois os Saiyajins Goku e Vegeta.

Após o filme, Goku afirma que Broly é mais poderoso que ele e talvez mais poderoso que Beerus – o que colocaria até mesmo Jiren, o mortal mais poderoso dos multiversos do Torneio de Poder – atrás dos poderes de Broly, possivelmente.

Isso significa que nem mesmo Goku com o Instinto Superior poderia derrotar Broly?

Sabemos que Goku não consegue atingir o Instinto Superior voluntariamente. O arco atual do mangá de Super aborda inclusive um treinamento especial de Goku para atingir essa técnica mais facilmente.

Então, quando ele diz que Broly é mais forte que ele no final do filme, não sabemos se ele está considerando a sua forma mais poderosa possível (Instinto Superior) ou apenas a forma mais forte que ele consegue alcançar regularmente (Blue + Kaioken).

Não sabemos também se Jiren é realmente mais forte que Beerus, apenas que o antagonista se tornou mais poderoso que o Deus da Destruição de seu próprio universo.

Dado ao efeito multiplicador da fusão, é mais fácil dizer que Gogeta Blue é mais poderoso que Goku com o Instinto Superior. Mas isso transformaria Broly em uma monstruosidade sem tamanho, com poderes muito superiores aos de Jiren e dos outros guerreiros mortais.

E afirmar o contrário significaria que Goku com Instinto Superior é ainda mais imbecil de monstruoso, quebrando ainda mais a escala de poder de Dragon Ball Super e o colocando em níveis de poder semelhante ao dos Anjos.

Então, para responder a pergunta… O mais provável é que nem mesmo Goku com o Instinto Superior apresentado no final do Torneio de Poder é mais poderoso que Broly em seu estado mais poderoso conhecido.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies