PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra...

Afinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra outros adversários também em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro e a apresentação de Goku Black como vilão foi uma reviravolta positiva que solidificou Dragon Ball Super como uma verdadeira nova era do anime de Dragon Ball.

PUBLICIDADE

Não apenas a história tinha consequências reais – muito por se passar em um futuro alternativo – mas o novo vilão tinha motivações, design e poderes interessantes e que faziam contraponto reais aos heróis.

Goku Black é, na verdade, Zamasu de um futuro alternativo, que usou as Esferas do Dragão para trocar de corpo com Goku e meter o louco, matando tudo e todos que encontrou, já que seu objetivo era eliminar toda os mortais para purificar o universo.

PUBLICIDADE

A princípio, Black não conseguia utilizar toda a extensão dos poderes do corpo de Goku, assim como Capitão Ginyu não conseguiu na Saga Freeza, por não conhecer as técnicas do protagonista.

Seus constantes embates com Trunks, porém, fizeram com que ele entendesse mais de suas novas capacidades Saiyajin. Uma das propriedades desse vilão era se tornar mais poderoso cada vez que enfrentava o Goku da linha do tempo tradicional.

O anime e o mangá trataram das habilidades de Black de forma diferente, com a versão do anime sendo muito mais poderosa e capaz de se adaptar.

No mangá, os poderes de Black eram similares ao de qualquer Saiyajin. Ou seja, se ele fosse ferido gravemente e fosse curado – o que geralmente acontecia pois ele estava com um outro Zamasu com poderes de cura – ele retornava muito mais poderoso que antes.

Já no anime, ferimentos menores e até mesmo momentos de dor ou de raiva aumentavam muito seus poderes, numa taxa de aumento muito maior que a de qualquer Saiyajin.

PUBLICIDADE

Isso foi explicado com a mente e “alma’ de Zamasu sendo divina e imortal, ao contrário dos nossos Saiyaijins comuns. Mas isso serviria contra qualquer inimigo, como provado em suas batalhas contra Vegeta onde ele facilmente se recupera e supera o Príncipe após ser golpeado pela forma Super Saiyajin Blue Evoluída.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.