Categorias: Anime

Afinal, Gohan poderia ter derrotado Cell sem se transformar em SSJ2 se Goku não tivesse dado uma Semente dos Deuses para o vilão?

Cell Perfeito e Goku. A batalha do século. Anunciada pelo vilão genocida como o evento que decidiria o destino do planeta Terra e possivelmente de toda a galáxia. Após uma luta ferrenha que deixou ambos herói e vilão cansados, Goku desistiu.

Son Goku, o guerreiro alienígena “defensor da Terra” que colocou o planeta em infinito risco apenas para poder enfrentar os guerreiros mais poderosos que pudesse simplesmente desistiu de um combate.

Não apenas isso, ele colocou seu filho de 11 anos para enfrentar o inimigo mais poderoso que eles já haviam enfrentado.

Son Gohan era incrivelmente poderoso, talvez tanto quanto seu pai. Talvez até um pouco mais forte. Apesar de não ser muito a favor da ideia de enfrentar um vilão desse calibre, ele imaginou que o cansaço da luta contra Goku poderia colocar Cell em uma situação difícil.

Mas Goku não havia terminado suas surpresas. Após decidir que colocaria seu próprio filho numa luta contra a morte com um assassino, o suposto herói mandou uma Semente dos Deuses para o vilão – com o objetivo de colocar ambos em uma luta “justa”.

O plano de Goku era colocar seu próprio filho contra um inimigo que o obrigasse a quebrar seus limites e superar o nível de um Super Saiyajin. Deu mais ou menos certo e Gohan, de fato, se tornou o Guerreiro Z mais poderoso ao se transformar em Super Saiyajin 2 em um dos momentos mais icônicos da série. E Goku pagou pelo plano idiota ao ter que se suicidar para salvar a Terra após um ataque kamikaze de um derrotado Cell.

Mas… E se Goku não tivesse sido um completo demente não tivesse dado a Semente dos Deuses para Cell… Gohan teria uma chance de vencer sem ter que se transformar?

Provavelmente não. A Semente de fato curou Cell, mas não é como se ele precisasse tanto assim. Sua genética roubada de Piccolo já dava um poder regenerativo absurdo, que fez com que ele fosse capaz de restaurar metade do seu corpo que foi explodido por um Kamehameha Instantâneo de Goku.

E apesar da luta ter sido parelha entre os dois, o próprio Goku admitiu que ele realmente estava dando tudo si, mas Cell claramente tinha mais força no tanque e que não estava usando 100% de sua força.

Caso ele enfrentasse Gohan nesse estado, Cell ainda seria superior e talvez apenas tivesse se irritado mais facilmente, atacando Gohan com mais seriedade e não dando chance dele se transformar em SSJ2 – o que decretaria o fim dos Guerreiros Z.

Ou nada teria mudado no final das contas, já que Cell podia se regenerar. No final das contas, toda a história da Semente dos Deuses foi só uma amostra babaquice de Goku com seu próprio filho.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies