A verdadeira história de Goku começou quando ele era apenas um infante, quando Freeza decidiu acabar com todos os Saiyajins de uma vez só ao destruir o Planeta Vegeta. Sem querer, essa decisão foi crucial para salvar o Universo 7 e, apesar dele ter morrido depois nas mãos de alguns Saiyajins que sobraram, ironicamente o vilão acabou salvando o seu próprio Império.
A segurança do Universo 7 como consequência da destruição do Planeta Vegeta é óbvia. Se não fosse assim, muito provavelmente as vidas de Goku e Vegeta teriam sido muito diferentes e, portanto, dificilmente os eventos de Dragon Ball Z e Super seriam pouco prováveis e eventualmente o Universo 7 seria deletado por Zeno por sua baixa qualidade de vida.
Já a segurança do Império de Freeza veio porque, no final das contas, o vilão estava correto em pressupor que os Saiyajins se voltariam contra ele e teriam talvez poder o suficiente para isso.
Apesar dos baixos níveis de poder dos Saiyajins da geração de Goku e anteriores em relação aos poderes galáticos que vimos depois, já houveram outros Super Saiyajins e Deuses Saiyajins antes na história.
Seria questão de tempo até os primeiros Saiyajins começarem a crescer de poder a ponto de descobrirem os primeiros Super Saiyajins ou descobrirem os rituais que resultariam no Deus Saiyajin.
Aberrações da natureza como Broly poderiam se tornar mais comuns – apenas mais um “outro” Broly seria o suficiente para os Saiyajins terem todo o Universo sob controle.
Dois Saiyajins de nível razoavelmente baixo – Goku tinha um poder de luta de 300 quando Dragon Ball Z começou e Vegeta tinha 18000, enquanto a forma final de Freeza era mais de 100 milhões – conseguiram atingir níveis de poderes que rivalizam com Deus das Destruição, criaturas que até Freeza temia.
Uma força militar composta por Saiyajins com potenciais virtualmente ilimitados seriam facilmente mais do que o suficiente para derrotar as forças de Freeza, dado tempo o bastante.
E essa força seria o suficiente para chamar atenção até mesmo de Beerus, que, se demorasse muito tempo, poderia ter um exército de Super Saiyajins Deuses para enfrentar.
Então sim… Freeza sem querer salvou o Universo 7 e seu próprio Império ao destruir o Planeta Vegeta e a imensa maioria dos Saiyajins.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.