A maioria dos fãs de anime nunca conheceu um mundo sem Dragon Ball, mas certamente a jornada de Goku vai acabar algum dia, ou será que não?
Afinal, Dragon Ball vai acabar algum dia?
Uma das coisas pelas quais Dragon Ball se tornou famoso desde o Z é o crescimento aparentemente interminável dos níveis de poder da série. Muitos animes apresentam poder e apostas cada vez maiores, mas DB é famoso por isso. Mesmo em milhares de capítulos, One Piece não brincou com feitos cósmicos de força, mas desde a luta original entre Vegeta e Goku, DB apresentou a destruição do planeta como uma ameaça viável e comum.
Como uma série tão popular, Dragon Ball certamente também foi um enorme sucesso financeiro. O mais recente lançamento teatral da franquia, Dragon Ball Super Hero ganhou milhões de dólares, e outras adaptações da série em videogames e outras mídias raramente deixam de trazer dinheiro também.
Quando há um dinheiro tão consistente a ser feito, há uma ampla motivação para manter a série o maior tempo possível. Grandes séries que chegaram às suas conclusões de anime e mangá como Soul Eater e Fullmetal Alchemist ainda trazem muita receita, mas não podem ser monetizadas da mesma maneira que algo em andamento.
O criador da série, Akira Toriyama, já passou as responsabilidades de desenho para Toyotarou, tão parecido com Berserk, Dragon Ball poderia continuar mesmo após a morte de seu criador, mesmo que fosse na forma de uma série de sequências como Boruto.
Confira também:
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
- Esta é a verdadeira idade do Mestre Kame em Dragon Ball
- Afinal, qual é a raça do Freeza em Dragon Ball?
- Esta foi a maior ameaça que Goku já enfrentou em sua vida em Dragon Ball
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.