Afinal, Dragon Ball Super poderia tornar Vegeta o próximo Deus da Destruição do Universo 7?

Enquanto o anime ainda continua no seu longo hiato, o mangá de Dragon Ball Super atualmente está preparando o terreno para a decisiva batalha do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, com Goku e Vegeta indo para diferentes lugares do universo para aprimorar ou até receber novos poderes.

Enquanto Goku tem treinado com Meerus o aperfeiçoamento do seu Instinto Superior, o Príncipe dos Saiyajins foi até o distante planeta Yardrat, local onde Goku aprendeu a técnica do Teletransporte Instantâneo. Acontece que no capítulo 55, o próprio ancião Pybara reconheceu que o controle espiritual de Vegeta já é bem melhor do que foi alcançado por Goku durante os eventos de Dragon Ball Z.

Nesse mesmo capítulo vimos uma pequena demonstração desse poder, quando Vegeta quase destruiu uma cidade sem querer ao atacar alguns capangas de Moro. A sua surpresa veio junto da explicação de Pybara, revelando que esse agora é parte do seu novo poder.

“Você acabou de testemunhar o seu novo poder. Antes do seu treinamento aqui, seu corpo e espírito estavam tão desequilibrados que você não conseguia projetar o seu poder muito bem.”

Mas quais implicações isso pode ter no futuro mangá?

Bem, logo da cara fica claro que esse novo poder de Vegeta é uma tentativa de igualar o seu nível com Goku, já que o Instinto Superior foi um gigantesco upgrade que até agora não havia sido alcançado. No entanto, também podemos imaginar que o controle espiritual torne Vegeta apto para ser o próximo Deus da Destruição do Universo 7.

Desde quando Dragon Ball Super começou, existem teorias afirmando que Goku possivelmente ficaria tão forte quanto Beerus e eventualmente tomaria o seu lugar. Mas a grande falha dessas teorias era desconsiderar a personalidade de Goku, que sempre está em busca de enfrentar adversários cada vez mais fortes, e provavelmente não ficaria nada feliz tendo que simplesmente destruir planetas para manter o equilíbrio no universo.

Assim, com Vegeta adquirindo um poder já bem próximo do Hakai, ele poderia acabar se tornando justamente o Deus da Destruição no lugar de Goku. Outro forte fator que aponta para isso é a disciplina que Vegeta tem demonstrado ao longo desse arco, principalmente em proteger os seus amigos e aqueles que estão em perigo, como ocorreu em Nova Namekusei. Essa característica o faria ser bem mais ponderado se comparado aos outros deuses.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...