Afinal, Dragon Ball Super poderia tornar Vegeta o próximo Deus da Destruição do Universo 7?

Enquanto o anime ainda continua no seu longo hiato, o mangá de Dragon Ball Super atualmente está preparando o terreno para a decisiva batalha do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, com Goku e Vegeta indo para diferentes lugares do universo para aprimorar ou até receber novos poderes.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Enquanto Goku tem treinado com Meerus o aperfeiçoamento do seu Instinto Superior, o Príncipe dos Saiyajins foi até o distante planeta Yardrat, local onde Goku aprendeu a técnica do Teletransporte Instantâneo. Acontece que no capítulo 55, o próprio ancião Pybara reconheceu que o controle espiritual de Vegeta já é bem melhor do que foi alcançado por Goku durante os eventos de Dragon Ball Z.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Nesse mesmo capítulo vimos uma pequena demonstração desse poder, quando Vegeta quase destruiu uma cidade sem querer ao atacar alguns capangas de Moro. A sua surpresa veio junto da explicação de Pybara, revelando que esse agora é parte do seu novo poder.

“Você acabou de testemunhar o seu novo poder. Antes do seu treinamento aqui, seu corpo e espírito estavam tão desequilibrados que você não conseguia projetar o seu poder muito bem.” 

Mas quais implicações isso pode ter no futuro mangá?

Bem, logo da cara fica claro que esse novo poder de Vegeta é uma tentativa de igualar o seu nível com Goku, já que o Instinto Superior foi um gigantesco upgrade que até agora não havia sido alcançado. No entanto, também podemos imaginar que o controle espiritual torne Vegeta apto para ser o próximo Deus da Destruição do Universo 7.

Desde quando Dragon Ball Super começou, existem teorias afirmando que Goku possivelmente ficaria tão forte quanto Beerus e eventualmente tomaria o seu lugar. Mas a grande falha dessas teorias era desconsiderar a personalidade de Goku, que sempre está em busca de enfrentar adversários cada vez mais fortes, e provavelmente não ficaria nada feliz tendo que simplesmente destruir planetas para manter o equilíbrio no universo.

Assim, com Vegeta adquirindo um poder já bem próximo do Hakai, ele poderia acabar se tornando justamente o Deus da Destruição no lugar de Goku. Outro forte fator que aponta para isso é a disciplina que Vegeta tem demonstrado ao longo desse arco, principalmente em proteger os seus amigos e aqueles que estão em perigo, como ocorreu em Nova Namekusei. Essa característica o faria ser bem mais ponderado se comparado aos outros deuses.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.