Categorias: Anime

Afinal de contas, qual a razão de Vegeta estar sempre com o braço esquerdo machucado em Dragon Ball Super?

Mais vezes que gente perdendo a mão ou braço em Star Wars, foi Vegeta tendo o braço quebrado ou machucado em algum momento de Dragon Ball Z ou até mesmo Super.

O acontecimento mais clássico foi durante o enfrentamento do Príncipe dos Saiyajins, onde Vegeta teve seu braço quebrado de maneira violenta (e maneirosíssima) pela Androide 18.

Mas isso acontece em basicamente todo arco que o Príncipe se envolveu desde que foi derrotado pelas forças terráqueas no começo de Dragon Ball Z, como após a batalha contra Recoome.

Em suas duas lutas com Majin Buu, Vegeta acabou com seus braços quebraços ou lesionados de alguma forma, nem mesmo a forma Majin conseguiu salvá-lo:

Até Dragon Ball Super deixou o nosso querido deuteragonista em situação maneta, após provar um pouco do que Jiren era capaz de fazer.

Dentro do Universo de Dragon Ball uma explicação possível é que ele teve uma lesão séria durante seus anos como guerreiro e nunca sarou completamente (mesmo com as semente dos deuses?) ou que é uma falha genética que causa uma fragilidade maior nesse braço/ombro.

E uma vez que o lutador aprende a utilizar seu braço direito como o dominante no combate, é possível que o esquerdo seja mais fraco ou utilizado mais para a defesa, ou ainda é o menos treinado e portanto o lado mais fácil para ser atacado

Mas no mundo real, a razão pode ser o notório e histórico preconceito de japoneses contra pessoas canhotas e/ou que utilizam apenas o braço esquerdo paras as atividades.

Prova de que esse fato curioso pode ser culpa da cultura asiática é que Vegeta não é o único a ter problema com braços esquerdos. Gohan teve o seu machucado na luta contra Cell (defendendo Vegeta!) e o Gohan do Futuro viveu um tempo sendo maneta.

Nem Piccolo escapou de ter o braço esquerdo avariado, apesar de sua fisiologia namekuseijin ajudar na recuperação.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Posts Recentes

Friends ganhará um episódio especial no HBO Max em comemoração aos 25 anos

O retorno de Friends é um dos maiores desejos dos fãs de séries de televisão americanas, e ele está próximo…

2 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Trunks não se transformou em Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes

Mesmo não fazendo parte do universo canônico da obra de Akira Toriyama, a forma de Super Saiyajin 4, apresentada originalmente…

4 horas atrás

Este foi o momento mais incrível de Shikamaru em Naruto Shippuden

Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que vimos na série de Naruto, certamente sendo o maior intelecto dos genins…

5 horas atrás

Episódio 909 de One Piece nos revela um grande segredo de Kin’emon e outros samurais

Depois de uma semana sem lançamentos, finalmente pudemos acompanhar tudo o que aconteceu no episódio 909 de One Piece neste…

6 horas atrás

Relembre dia em que Ben Warren de Grey’s Anatomy esteve em Friends

Verdade seja dita, o Ben Warren de Grey’s Anatomy já passou por muitas reviravoltas na série. O personagem, que começou…

6 horas atrás

Atriz de Game of Thrones estará na terceira temporada de Killing Eve

Os fãs de Game of Thrones vão poder matar um pouco da saudade de uma das atrizes da série. Isso…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies