InícioAnimeAfinal, Danzou era mesmo um personagem forte em Naruto?

Afinal, Danzou era mesmo um personagem forte em Naruto?

PUBLICIDADE

Nos primeiros arcos de Naruto Shippuden somos apresentados aos segredos da Fundação, entidade liderada por Danzou que sempre se posicionou como principal rival do Terceiro Hokage e de sua filosofia pacifista.

PUBLICIDADE

Após Danzou ter finalmente se revelado como alguém disposto a dar um golpe de estado na própria Vila, com a desculpa de que pretendia torna-la mais poderosa sob seu comando, o personagem acaba revelando também o seu real poder durante a luta contra Sasuke.

PUBLICIDADE

Mas afinal, Danzou era mesmo um personagem digno de ser considerado forte?

Bem, não é tão fácil assim de determinar a força de Danzou. Primeiramente, ele foi um excelente shinobi em sua juventude e com certeza participou de missões bastante perigosas durante sua época na ANBU. Além disso, ele submeteu-se à uma série de experiências na tentativa de ficar ainda mais forte, adicionando uma série de sharingans ao próprio corpo, após o massacre dos Uchiha.

Sendo assim, Danzou era um personagem com extremo potencial, mas ao mesmo tempo já era um senhor de idade, o que significa que suas capacidades físicas ficavam mais limitadas a cada dia que passa. Portanto, apesar de possuir vários sharingans que lhe permitiam poderes únicos, ele nunca teve a possibilidade de treinar o suficiente para domina-los, até porque a cada uso das suas novas habilidades, um olho era perdido.

Talvez a melhor definição para Danzou seria compara-lo ao jogador que possui a melhor armadura do jogo, comprada com dinheiro real. Apesar do melhor equipamento, nem sempre o usuário sabe utiliza-lo da melhor forma, o que limita o seu poder final.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.