Dragon Ball Super concluiu mais um grande embate no episódio dessa semana, com Vegeta eliminado o Deus da Destruição Toppo e deixando o Universo 7 próximo da vitória contra o Universo 11, mas uma grande questão ainda precisa ser respondida: como foi que Vegeta conseguiu sobreviver a um ataque que tirou a vida dele no passado? Hoje explicamos esse mistério.
Antes de continuar, vale ressaltar que estaremos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.
Como você já deve saber, Vegeta teve que enfrentar Toppo após ser desafiado por ele no Torneio do Poder, mas essa versão do Toppo que ele enfrentou foi bem diferente da que ele havia combatido lá pela metade do Torneio.
Desta vez, o adversário estava bem mais forte ao liberar o poder dele de Deus da Destruição, e Vegeta quase foi derrotado. Prestes da sua eliminação, entretanto, Vegeta lembrou-se não só da promessa que ele havia feito a Kyabe, mas também da família dele, de Bulma, Trunks e da sua filha recém nascida, Bra, e isso foi o suficiente para que ele despertasse mais força dentro dele.
Para vencer Toppo, entretanto, Vegeta teve que usar um ataque que ele já havia usado anteriormente, e que havia custado a vida dele no uso, uma grande explosão de ki, que acabou sendo o suficiente para nocautear o adversário, derrotar o Hakai dele e arremessá-lo para fora da arena. Mas como ele conseguiu isso sem morrer?
No passado, Vegeta usou essa técnica tentando vencer Majin Buu ainda na versão gorda, e apesar de Vegeta ter partido ele em diversos pedaços, o adversário conseguiu reconstituir-se. Vegeta, entretanto, não sobreviveu ao ataque e acabou morrendo.
Desta vez, o saiyajin estava muito mais poderoso do que na luta dele contra Majin Buu, e isso foi um fator determinante para que ele não morresse. Desde Dragon Ball Z, Vegeta progrediu pra caramba, tornando-se um guerreiro muito mais poderoso e com controle do próprio ki. O resultado disso, e da transformação Super Saiyajin Blue, é que ele não só sabe usar melhor as habilidades dele como também está muito mais resistente, e isso foi o que acabou sendo determinante para que ele não morresse naquele ataque.
Dragon Ball Super retorna nessa semana ao sábado, com mais um episódio. Falta pouco para o final do anime.