Afinal, como Sasuke era capaz de ver o futuro com o Rinnegan em Boruto: Naruto Next Generations?

O mundo de Naruto, apesar de muito bem construído, tem várias pequenas pontas soltas. Coisas deixadas em aberto, as vezes de propósito, que podem funcionar de jeitos diferente no futuro, caso seja de benefício para a história. Uma dessas pontas soltas é o potencial do Rinnegan, o dojutsu com todos os poderes que o roteiro precisa, aparentemente. Talvez até o de prever o futuro, como o de Sasuke?

A verdade é que a manipulação o espaço-tempo é sim uma das habilidades do Rinnegan. E, talvez, uma parte desse poder possa se refletir em algum tipo de clarividência.

É importante lembrar que mesmo o Sharingan básico dá, quando completamente dominado, a habilidade de “prever” o futuro.

 

A habilidade rudimentar do Sharingan de prever o futuro é, na verdade, uma forma de análise avançada. Ao analisar quase que instantaneamente a movimentação de um adversário e as contrações iniciais dos músculos, o usuário é capaz de “prever” qual será a ação do inimigo.

Já o Rinnegan especial de Urashiki tem uma outra versão “não tradicional” de previsão do futuro. A versão azul do Rinnegan do vilão permitia que ele voltasse alguns poucos segundos no tempo afim de evitar golpes e formular contra-ataques.

Nenhuma dessas habilidades, entretanto, é a previsão do futuro mesmo, na forma de alguma visão como a do Doutor Estranho, por exemplo.

Por enquanto, o único personagem com habilidades desse tipo é ainda o Grande Sapo Eremita, que através de visões de profecias, tem um conhecimento limitado dos eventos futuros.

Confira também

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade