Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, após Madara Uchiha ser verdadeiramente ressuscitado, vimos que ele tinha ganho uma nova e peculiar característica: um rosto, igual o de Hashirama, havia crescido em seu peito. O que diabos estava acontecendo ali, afinal?
Madara, após ser enganado pela Tabuleta de Pedra dos Uchiha, que fora alterada por Zetsu Negro, acreditava que a junção de seu DNA Uchiha com o DNA Senju o faria atingir poderes quase divinos.
Só que essa mistura só daria certo se os DNAs misturados fossem de duas reencarnações dos dois filhos de Hagoromo Otsutsuki. Como era o caso de Madara (reencarnação de Indra) e Hashirama (reencarnação de Ashura), essa mescla de DNA fez com que Madara eventualmente despertasse o Rinnegan.
Porém, o implante de DNA Senju tem efeitos colaterais.
A manipulação do DNA de Hashirama para criação de implantes é uma marca registrada de Orochimaru. Ao receber implantes com células do Senju, a pessoa adquiria uma capacidade regenerativa incrível. Também um aumento de vitalidade que permitia que jutsus custosos pudessem ser executados muito mais facilmente.
É o que permitiu que Danzou Shimura pudesse, por exemplo, ter vários Sharingan implantados ao mesmo tempo. Ele recebeu o implante de um braço criado com células Hashirama cultivadas por Orochimaru.
Mas a vitalidade das células Hashirama são tão poderosas que é difícil contê-las no corpo. A técnica de implantação vem através da clonagem das células que Madara roubou em seu último combate contra Hashirama.
Dessa forma, ao se aglomerar em grandes quantidades, essas células parecem se agrupar de forma a “clonar” Hashirama, a começar pelo rosto do original. Danzou tinha o rosto de Hashirama em seu ombro, por exemplo.
A face que aparece em Madara está posicionada no mesmo lugar onde Hashirama o feriu fatalmente com uma espada, sugerindo que foi esse lugar onde Madara recebeu a maior parte do implante das células Hashirama.
Ou seja, a face que aparece no peito de Madara é o efeito colateral do implante de células Hashirama, que muito provavelmente foi realizado com o suporte de Orochimaru.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.