O Rasengan de Minato Namikaze é uma técnica poderosa que se tornou parte essencial do arsenal de Naruto e seu pai, o Quarto Hokage, sendo o pioneiro em seu desenvolvimento. Então, surgiu a grande dúvida por muitos fãs da obra, como foi criado o Rasengan?
Minato, o Quarto Hokage da Vila da Folha, sempre impressionou com suas habilidades excepcionais desde jovem. Ao longo de sua jornada, ele estabeleceu novos recordes na Academia e aprendeu muito com seu mestre, Jiraiya, o lendário Sannin.
Com um intelecto notável, Minato desenvolveu o poderoso Rasengan, mas as origens e o domínio dessa técnica permaneceram um mistério.
Felizmente, essas perguntas foram respondidas no último one-shot realizado pelo próprio Kishimoto, por nome “NARUTO Gaiden: Uzu no Naka no Tsumujikaze”, que explorou detalhadamente a história de Minato Namikaze.
O inicio de tudo
No início do one-shot, Minato e seus companheiros enfrentaram uma perigosa batalha contra os jinchurikis Roshi e Han, portadores dos poderosos Bijus Son Goku e Kokuo.
Os inimigos lançaram bombas bestas de cauda devastadoras, mas Minato usou sua Técnica Raijin Voador para teletransportar sua equipe para segurança, evitando a destruição iminente.
Essa experiência com as feras de cauda despertou em Minato a compreensão do poder oculto dentro de sua futura esposa, Kushina, que também era uma jinchuriki.
Determinado a ajudá-la em futuras batalhas, Minato começou a criar o jutsu que se tornaria o famoso Rasengan.
Aperfeiçoamento através da prática
Criar o Rasengan provou ser uma tarefa incrivelmente difícil, e Minato enfrentou desafios durante seu treinamento com Jiraiya. Inicialmente, a bola de chakra estava instável devido à dificuldade de equilibrar o amassamento correto.
Jiraiya sugeriu que Minato combinasse o movimento com o guincho de seu cabelo, mas isso apenas o deixou mais confuso. No entanto, durante uma pausa para comer um picolé, Minato teve uma epifania e percebeu que precisava amassar o chakra em ambas as direções igualmente.
Ele então criou o Rasengan, mas não foi muito criativo ao nomeá-lo, chamando-o de “Espiral de Vento de Cabelo do Jiraiya Inspirado pela Esfera Estilo Gêmeos de Sobremesa Congelada”.
Apesar da escolha desapontadora de nome, Jiraiya compreendeu a inexperiência de Minato em nomenclaturas.
Como surgiu o nome Rasengan?
Após a batalha contra o Nove Caudas, Minato não havia renomeado o Rasengan até que ele lutou ao lado de Kushina. Determinada a enfrentar a besta, Kushina se recusou a desfazer os selos que a prendiam.
Juntos, eles enfrentaram o Nove Caudas, com Kushina usando suas correntes adamantina para conter a criatura. No entanto, o Nove Caudas a atacou, e Minato se recusou a desistir, inspirando Kushina a lutar também.
Com o ataque coordenado, eles conseguiram derrotar o Nove Caudas. Após a batalha, Kushina perguntou a Minato como ele criou o jutsu.
Ele explicou a inspiração e o nome original, e ela decidiu renomeá-lo para Rasengan em homenagem a suas lutas como jinchuriki. O novo nome capturava a espiral de sua coragem e força, tornando-se o nome definitivo do jutsu.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, falamos sobre: Afinal, como Minato Namikaze criou o Rasengan?