InícioAnimeAfinal, como Madara Uchiha descobriu o Mangekyou Sharingan Eterno em Naruto Shippuden?

Afinal, como Madara Uchiha descobriu o Mangekyou Sharingan Eterno em Naruto Shippuden?

Os irmãos Madara e Izuna Uchiha eram os líderes do clã ná Era dos Estados Combatentes e os dois guerreiros mais poderosos desse lado da disputa, com somente os também irmãos Tobirama e Hashirama Senju fazendo frente a essa força.

Tanto Madara quanto Izuna haviam despertado o Mangekyou Sharingan durante o período combativo. Essa modificação do Sharingan comum só acontecia em guerreiros poderosos que presenciavam a morte de alguma pessoa querida – o que não era lá muito difícil de acontecer em uma época tão conflituosa do universo ninja, mas que alguns Uchiha buscavam ativamente ao assassinar seus amigos e parentes próximos.

Entenda a diferença entre possuir o Mangekyo Sharingan e o Mangekyo Sharingan Eterno

O Mangekyou Sharingan é uma versão aprimorada do Sharingan e como tal, dava acesso à versões melhoradas das habilidades básicas desse dojutsu, além de disponibilizar novos poderes incríveis, como o Susano’o.

Porém o uso desses olhos especiais causa um estresse muito grande no Uchiha, o que eventualmente o leva a cegueira e a perda dos poderes especiais.

Madara Uchiha descobriu uma forma de burlar esse efeito colateral do uso do Mangekyou Sharingan. Durante os eventos da infindável guerra, Tobirama Senju conseguiu uma vitória para seu clã ao tomar a vida de Izuna com a espada.

Com o irmão que amava sem vida e seus olhos ficando cada vez mais fracos pelo uso constante, Madara fez um transplante de olhos – trocou os próprios olhos com os de seu irmão. E nisso ele acabou ganhando mais do que apenas uma extensão de tempo.

Ao trocar de hospedeiro, os olhos do irmão mais novo encontraram uma luz inextinguível. Madara havia despertado o Mangekyou Sharingan Eterno. Olhos que jamais se cansam. Jamais se cegam.

Madara Naruto

Caso tivessem tentado isso antes e ambos tivessem trocados os olhos, o clã Uchiha teria uma força militar jamais vista antes e dificilmente superada depois, o que certamente asseguraria o controle do mundo Ninja pelo clã dos olhos vermelhos.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes