Com o final do Torneio de Poder em Dragon Ball Super, estava estabelecido que Goku e Vegeta eram forças da natureza de nível universal, com apenas alguma duzia de criaturas em todos os universos podendo afirmar alguma superioridade a dupla Saiyajin do Universo 7.
Veio o arco do Prisioneiro da Patrulha Galática no mangá e de repente temos um vilão capaz de derrotar ambos os Saiyajin mesmo em uma forma decadente.
Isso fez com que muitos fãs se questionassem sobre o poder do vilão e até mesmo acusar Akira Toriyama de estar dando poderes demais e criando uma “armadura de enredo” para um vilão que supostamente não deveria ser capaz de fazer o que faz.
O que não poderia ser mais longe da verdade. Goku e Vegeta, apesar de absurdamente poderosos, jamais foram o topo da cadeia alimentar em Dragon Ball. Como disse Qin Gon Jin, sempre há peixes maiores.
Moro é um feiticeiro, um ser que lida com uma magia anciã desconhecida pelos guerreiros Saiyajin e que até agora eles não encontraram forma de rebater. Não só isso, o vilão está vivo desde tempos imemoriais, sendo provavelmente uma força da natureza tanto quanto os próprios Kaioh, ou os administradores do mundo dos mortos.
A maioria dos personagens de Dragon Ball depende de ki para executar seus poderes e Moro literalmente come essa energia no café da manhã. Goku e Vegeta estão o tempo todo enfrentando um sifão de energia e isso é obviamente problemático.
Não apenas isso, quem tem a “armadura de enredo” na verdade são os heróis. Moro foi demonstrado como um monstro sangue frio, matando discriminadamente seres que sequer ofereciam perigo, mas não aproveitou várias chances para matar a dupla da raça guerreira.
Os heróis vão ter de encontrar algum truque para vencer Moro e rápido. O feiticeiro está a solta no Universo consumindo a energia vital de planetas inteiros e se tornando cada vez mais poderoso.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.