Além de um pouco extenso, o sistema de poderes da franquia Naruto em alguns momentos pode ser bem complexo, principalmente quando envolve o Rinnegan, o mais exaltado entre os Três Grandes Dojutsu.
Uma dúvida relativamente frequente entre os fãs da franquia é sobre as limitações de técnicas do Rinnegan, se elas únicas assim como o Mangekyo Sharingan ou se os portadores podem simplesmente utilizar todas as técnicas.
Embora a história de Masashi Kishimoto não ofereça uma resposta direta para essa dúvida, observando todos os ninjas que já utilizaram o Rinnegan, podemos concluir que as suas regras são exatamente as mesmas que o Mangekyo Sharingan. Ou seja, os seus portadores possuem algumas habilidades padrões, como o Susanoo, mas cada usuário desenvolve pelos menos uma técnica única.
No caso do Rinnegan, as habilidades padrões basicamente são as Técnica do Seis Caminhos, como o Chibaku Tensei, utilizado por Madara, Nagato e Sasuke. Já sobre as técnicas exclusivas, até onde sabemos Madara é o único que possui a capacidade de cria os clones do Limbo, que podem ser vistos por outros usuários do Rinnegan e sentidos por Naruto no Modo Sábio dos Seis.
Em relação à Sasuke, a sua habilidade exclusiva é capacidade de teletransportar a si ou algum alvo próximo e troca de lugar com um objeto que esteja no seu campo de visão. Posteriormente, essa habilidade é evoluía e o permite viajar entre dimensões assim como Kaguya.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.