Afinal, as Kunais são realmente fracas e inúteis em Naruto?

Alguns fãs de Naruto gostam de questionar a utilidade das Kunais ao longo da série. Contudo, apesar de ser uma obra de ficção, Naruto se assemelha à vida real em um aspecto em particular: qualquer arma é tão poderosa quanto aquele que a manipula.

Sendo assim, Kunais não são, de maneira nenhuma, armas fracas ou inúteis no mundo ninja de Naruto.

Cuidado, vamos dar spoliers sobre Boruto: Naruto Next Gerations a partir deste ponto. Você foi avisado!

Um exemplo bastante prático é que, caso a irmã mais nova de Boruto, Himawari, resolvesse atacar Sasuke munida apenas de uma Kunai, ela provavelmente não teria sucesso. Isso por que Himawari não possui habilidade suficiente para suprimir sua presença à ponto de não ser detectada por Sasuke, ou de atacar de maneira tão efetiva, a ponto de Sasuke não conseguir defender-se.

Por outro lado, quando Momoshiki Otsutsuki – ao possuir o corpo de Boruto, resolve atacar Sasuke munido de uma Kunai:

Sendo assim, fica claro que Kunais podem ser tão uteis quanto qualquer outra habilidade ninja, basta este ninja ser habilidoso o suficiente para fazê-las serem efetivas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade