Embora All Might ainda tenha um papel extremamente importante na trama de My Hero Academia, desde que os seus poderes se esgotaram completamente, muitos fãs acreditam que uma das grandes tragédias da obra de Kohei Horikoshi será justamente a morte do nosso eterno Símbolo da Paz.

No começo, essa teoria era baseada principalmente na clássica construção narrativa do gênero Shonen, em que geralmente o protagonista acaba perdendo o seu mestre ou alguém que ele admira muito pouco antes de atingir o ápice do seu poder. No entanto, com o avançar da história do mangá, My Hero Academia foi dando cada vez mais indícios de que a morte de All Might pode acontecer em um futuro não muito distante.

O TEXTO ABAIXO POSSUI LEVES SPOILERS DO MANGÁ DE MY HERO ACADEMIA

Além das falas quase premonitórias de All Might, um dos principais indícios está relacionado ao passado do One For All, especificamente sobre os seus antigos portadores. Como foi revelado para Midoriya, os primeiros usuários do One For All acabavam passando o seu poder para a pessoa mais próxima pouco antes de morrer, como um ato final para manter a Individualidade viva.

Posteriormente, alguns usuários como All Might e Midoriya acabaram sendo escolhidos para receberem esse poder, podendo ter mais tempo e o treinamento necessário para dominá-lo. Mesmo assim, a história do One For All possui uma única constante: todos os seus antigos portadores foram mortos pelas mãos do All For One, e a única exceção o até o momento é justamente All Might.

Dessa forma, embora All Might tenha sobrevivido ao confronto contra o All For One e conseguido derrotá-lo, muitos fãs acreditam que o destino dos portadores do All For One ainda se repetirá para ele. Em contrapartida, uma parte mais otimista do fandom acredita que Midoriya é a chave para quebrar esse ciclo.

Tomando como base a fala de Nighteye pouco antes de morrer, Midoriya conseguiu “mudar” o futuro que ele previu, e talvez isso também esteja relacionado com All Might. Mesmo que a sua morte seja obviamente um recurso que faria Midoriya atingir o ápice do seu poder, o próprio All Might utilizou o One For All sempre para proteger as pessoas, assim, o destino de Midoriya pode ser justamente o de proteger o seu mentor.

Afinal, All Might realmente morrerá em My Hero Academia?

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!