A marca do sacrifício é o maior simbolismo que existe dentro de Berserk, mas afinal, ela foi baseada em algum símbolo da vida real?
Afinal, a marca do sacrifício em Berserk é baseada em um símbolo do mundo real?
Não há nenhuma prova concreta de que o autor Kentaro Miura baseou diretamente a Marca do Sacrifício em qualquer símbolo específico da vida real, embora muitos fãs de Berserk concordem que a Marca geralmente se assemelha a runas Viking em sua forma e estilo. Curiosamente, a Marca do Sacrifício se parece com um símbolo Bluetooth, que combina duas runas Viking H e B para se referir a Harald Bluetooth. De forma mais geral, e em uma veia aproximadamente semelhante, a Marca do Sacrifício se assemelha a cajados mágicos islandeses, ou sigilos que foram feitos para fornecer efeitos mágicos. Essas runas variam muito em forma e finalidade, como impedir que os barris vazem, inspirar medo nos inimigos ou ganhar um processo judicial.
É provável que Miura simplesmente tenha inventado a Marca do Sacrifício, e nunca teve a intenção de representar algo muito específico. Ela até aparece no capítulo Berserk Prototype do final dos anos 1980 – uma história que não tem nenhuma conexão real com a série principal de Berserk. Ainda assim, fãs dedicados podem ler e sugerir que a metade superior da marca representa o falcão, ou o símbolo pessoal de Griffith. A parte do meio é a cabeça do pássaro e as duas linhas laterais são as asas.
No geral, o simbolismo da marca é mais significativo na direção oposta, com muitos fãs de Berserk, usando-a para representar seu amor por Berserk e seus famosos temas profundos, como tatuagens da marca em seus pescoços ou várias mercadorias.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy