Naruto Shippuden é uma das histórias mais bem trabalhadas e bem amarradas da última década no mundo dos animes, mas, como toda boa história, ela também deixou um furo aqui e outro ali em favor da narrativa.

Hoje, falaremos sobre um furo bem estranho na história que aconteceu durante a luta entre Sasuke e Deidara.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Durante o combate entre Sasuke e o que havia restado de Deidara, afinal de contas, ele já estava mais pra cá do que pra lá quando os dois finalmente entrarem em combate, Deidara se deu conta que ele iria ser derrotado e acabou usando um último recurso.

Esse último recurso foi a Torre do Sol, que seria uma espécie de explosão que poderia ser vista a quilômetros de distância, e que certamente seria fatal para Sasuke.

Felizmente para o Uchiha, ele conseguiu sobreviver a esse ataque de forma totalmente inesperada, e aqui é que encontramos o erro na batalha dele contra Deidara.

Como você deve se lembrar, Sasuke sobreviveu à explosão ao invocar Manda, usar um Genjutsu para controlar a mete da cobra gigante, entrar dentro do corpo dela e então ambos escaparem para outra dimensão.

Tudo isso aconteceu numa fração de segundos, e se isso já não for forçado demais para você, agora vem o golpe final da forçação de barra.

Se você lembra, no capítulo anterior a esse último recurso de Sasuke, ele revela que estava quase sem chakra nenhum, e ainda assim ele não só conseguiu invocar a cobra mais forte de todas, o que precisa de chakra pra caramba, como também usar um genjutsu para controlar a mente dela, algo que certamente precisaria de muito mais chakra do que ele tinha no momento.

Isso tudo, é claro, num intervalo de segundos ou milésimos de segundo antes da explosão atingindo ambos.

E ainda tem gente que fala que o Naruto que ganha os combates na base do protagonismo.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?