Desde que o nome do Bardock foi citado no arco atual de Dragon Ball Super, os fãs estavam esperando para ver sua grandiosa luta contra Gas, e ela finalmente aconteceu no capítulo 83. Mas afinal, essa luta foi ou não uma grande decepção?
A luta do Bardock contra Gas em Dragon Ball Super foi uma decepção?
Como os leitores sabem, Bardock conseguiu atingir um novo nível de poder, aparentemente dando a si mesmo uma nova forma ao tentar derrubar Gas. Embora você possa atribuir isso à ideia de que talvez tenha a ver com Bardock perdendo o rabo, ou simplesmente querendo ganhar muito, parece uma desculpa quando o pai de Goku é capaz de vencer apenas porque ficou mais forte do nada.
Depois de tantos meses construindo o mistério por trás do porquê Bardock foi capaz de derrotar Gas, um ser que era aparentemente muito mais forte do que ele, com seu nível de poder em torno de dez mil na época, conseguir uma vitória do nada.
A capacidade dos Saiyajins de evoluir enquanto lutam mudou um pouco ao longo dos anos, com seu poder capaz de aumentar, no passado, quando eles chegaram perto da morte, mas aparentemente, em Dragon Ball Super, sua energia simplesmente aumenta durante uma luta.
Dar a Bardock essa nova habilidade do nada, depois que o pai de Goku mal lutou contra Gas, é muito conveniente em termos de narrativa, e poderia ter sido corrigido se Bardock tivesse chegado perto da morte e sido revivido por Monaito. Se Bardock pudesse simplesmente aumentar sua energia neste caso, por que ele não teria a mesma opção quando colocado na frente de Freeza?
Confira também:
- Este seria o visual do Vegeta de Dragon Ball na vida real
- Dragon Ball Super 82 relembra Raditz de uma forma surpreendente
- Site do Dragon Ball Super revela como a transformação de Broly funciona
- Afinal, o que aconteceu com as cicatrizes do Vegeta em Dragon Ball Super?
- O vilão mais terrível de Dragon Ball fez algo que nem Freeza conseguiu
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.