Com a saga final de One Piece em andamento, parece que, após duas décadas, a obra-prima de Eiichiro Oda está finalmente se aproximando de sua conclusão. Com o final se aproximando e os Piratas do Chapéu de Palha cada vez mais perto do tesouro final, as atenções estão voltadas para como o autor encerrará a jornada de Monkey D. Luffy.
Enquanto muitos fãs podem imaginar que a jornada de Luffy será semelhante à de Gol D. Roger, com os Chapéus de Palha se separando após encontrar o tesouro, as coisas podem tomar um rumo diferente. Além de encontrar o One Piece, a tripulação dos Chapéus de Palha ainda tem vários compromissos a cumprir, como a reunião com Laboon e Nefertari Vivi.
Por que Laugh Tale não será a última parada dos Chapéus de Palha na Grand Line
Atualmente, a série One Piece está em um hiato de duas semanas, com retorno previsto para novembro de 2024. Entretanto, a história está entrando em sua saga final e, possivelmente, no “último arco,” o arco de Elbaf. Como Oda já sugeriu diversas vezes, esse arco pode marcar a última parada de Monkey D. Luffy e dos Chapéus de Palha antes de chegarem a Laugh Tale.
O arco de Elbaf é considerado por muitos fãs como uma espécie de “arco de treinamento” antes da batalha final contra o Governo Mundial. No entanto, o que acontecerá após os Chapéus de Palha obterem o tesouro final? Luffy anunciará a dissolução de sua tripulação, assim como Roger fez? Isso pode não acontecer, considerando que a tripulação ainda tem muitos compromissos a cumprir.
Os compromissos dos Chapéus de Palha após Laugh Tale
Após encontrar o One Piece em Laugh Tale, durante a viagem de volta ao East Blue, os Chapéus de Palha devem fazer paradas em várias ilhas que visitaram, para resolver questões pendentes. A primeira parada poderia ser o Reino de Wano, onde a tripulação se reuniria com os Samurais e Yamato, que também foi uma forte candidata a se juntar aos Chapéus de Palha.
A segunda parada seria a Ilha dos Homens-Peixe, onde Jinbei seria deixado. Nesta parada, a profecia de Madame Shyarly sobre Luffy destruir a ilha poderia ser abordada. Da mesma forma, eles fariam uma parada em Water Seven para deixar Franky. A próxima parada seria o Reino de Arabasta, onde eles reencontrariam Nefertari Vivi e veriam o que aconteceu por lá.
Outra parada importante seria a Reverse Mountain, onde Brook finalmente se reuniria com Laboon, e Luffy poderia ter sua tão esperada revanche com a baleia. Finalmente, ao entrar no East Blue, cada membro da tripulação seria deixado em suas respectivas cidades natais.
Além dessas paradas, os Chapéus de Palha também poderiam visitar ilhas como Zou, Amazon Lily e outras, onde não teriam negócios pendentes, mas poderiam celebrar suas conquistas. Além disso, durante a viagem de volta de Laugh Tale, Nami poderia completar o mapa do mundo, sugerindo que Laugh Tale não seria a última parada dos Chapéus de Palha na Grand Line.
Embora essa teoria explore uma ideia única para o fim de One Piece, ainda existem alguns aspectos a serem considerados. Entre eles, está a questão de se todos os membros da tripulação realmente desejariam retornar para suas cidades natais, se alguns se casariam, ou outros desdobramentos possíveis.
Além disso, a expectativa de vida atual de Luffy também levanta questões sobre sua sobrevivência após se tornar o Rei dos Piratas. Portanto, é importante encarar essa teoria como uma forma de entretenimento, sem garantir que esses eventos acontecerão.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.