InícioAnimeA História Completa da ilha Hachinosu em One Piece

A História Completa da ilha Hachinosu em One Piece

Não se sabe muito sobre Hachinosu, mas os recentes desenvolvimentos em One Piece o colocaram na vanguarda da mente dos fãs. Agora sendo referenciada em muitos pontos importantes da trama, a relevância da ilha pirata está se tornando cada vez mais evidente e quase certamente continuará a ser central nos eventos futuros da história.

PUBLICIDADE

Hachinosu foi mencionada pela primeira vez no capítulo 306 de One Piece como o local provável de origem do Davy Back Fight e não retorna até muito mais tarde, quando o capítulo 925 a revela como a base de operações dos Piratas Barba Negra. Não muito tempo depois, foi revelado que também foi lar dos Piratas Rocks, consolidando seu status como o ponto focal da atividade pirata ao longo das eras do mundo de One Piece.

Nome e Geografia de Hachinosu, Explicados

A História Completa da ilha Hachinosu em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Hachinosu é uma ilha de tamanho médio localizada em algum lugar do Novo Mundo. Como frequentemente acontece com as localizações de One Piece, sua estrutura é tematicamente apropriada e reflete sua posição como uma terra sem lei de piratas. Uma imponente formação central em forma de caveira é o lar da fortaleza onde Barba Negra reside e se destaca sobre a série de prédios menores e enormes palmeiras que costumavam cercá-la, embora a paisagem tenha sido parcialmente remodelada pelo impacto do punho meteórico de Garp.

Em japonês, o nome Hachinosu significa “colmeia” ou “favos de mel”. A história de One Piece faz referência ao fato de que o nome se originou do fato de que “piratas assassinos sairão como abelhas” em resposta a qualquer provocação, mas devido a um erro de tradução, a tradução da VIZ mudou o nome para “Fullalead”. Esse erro provavelmente ocorreu porque Hachinosu também é um termo coloquial usado para se referir a alguém que tem muitos buracos de bala, e essa escolha foi justificada na história ao alterar a explicação da colmeia do mangá para a afirmação de que “cada superfície está marcada por constantes tiroteios”. Independentemente disso, ambas as traduções são coerentes com os temas e apresentam a ilha como a terra sem lei de criminosos que é.

O Que Aconteceu no Incidente do Porto Rocky?

A História Completa da ilha Hachinosu em One Piece
Reprodução: One Piece

Após o salto temporal, os fãs ficaram surpresos ao descobrir que Trafalgar D. Law se tornou membro dos Sete Guerreiros do Mar. Embora os detalhes sejam desconhecidos, essa posição foi obtida devido a um grande incidente que ocorreu em Hachinosu, conhecido como o Incidente do Porto Rocky. Nessa ocasião, Law é rumorado ter coletado cem corações de piratas para entregar ao governo, embora os detalhes só sejam conhecidos através do preenchimento de anime, já que no mangá esses eventos aconteceram fora da tela.

De forma improvável, o Incidente do Porto Rocky de One Piece também viu o Capitão da Marinha Koby protegendo civis e ajudando Barba Negra em sua derrota do governante pirata Ochoku. As repercussões desse incidente foram de longo alcance, e essas ações tanto ganharam a reputação de Koby como herói quanto estabeleceram Barba Negra como o novo governante da Ilha dos Piratas. Esses eventos remodelaram as dinâmicas de poder em One Piece e prepararam o cenário para os desenvolvimentos que estão ocorrendo no arco Egghead.

O Desaparecimento de Garp, O Herói

A História Completa da ilha Hachinosu em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Desenvolvimentos recentes em Hachinosu trouxeram de volta o querido pelos fãs Garp, o Herói, Vice-almirante dos Fuzileiros Navais e avô de Luffy. Depois que Koby se sacrifica pela liberdade dos Fuzileiros Navais capturados em Amazon Lily, Barba Negra o aprisiona em Hachinosu com a intenção de usá-lo como moeda de troca com o governo mundial. O status de Koby como SWORD reduz seu valor como refém, no entanto, Garp vê o futuro dos Fuzileiros Navais em seu jovem cadete e lidera a SWORD em uma missão para infiltrar a ilha dos piratas e resgatá-lo. Ao fazer isso, ele está bem ciente dos perigos, mas escolhe priorizar a vida da geração mais jovem acima da sua própria, independentemente de seu status e influência.

Um confronto em larga escala entre os Piratas Barba Negra e os membros da SWORD faz com que Garp se coloque no caminho do ataque surpresa de Shiryu para impedir que Koby seja ferido. O Vice-almirante já ferido então fica para trás em Hachinosu para lutar contra Kuzan, dando aos outros membros da SWORD uma chance de escapar. O último que os fãs viram, Garp perdeu seu confronto com Kuzan, foi congelado e declarado desaparecido. É razoável supor que a intenção de Barba Negra seja usá-lo para chantagear o governo mundial, como ele teria feito com Koby, uma estratégia que provavelmente terá resultados positivos devido ao seu status como a lenda que capturou Gol. D. Roger. Essa conclusão é adequada, pois contrasta starkmente com um Garp mais jovem afirmando que o Governo Mundial nunca deveria ter se infiltrado em Hachinosu quando Rocks D. Xebec morava lá. Isso prova não apenas sua consciência, mas também seu compromisso com a segurança de seus subordinados, em um movimento que provavelmente terá repercussões drásticas em todo o mundo de One Piece.

Os Piratas Rocks

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Os capítulos 1095 e 1096 de One Piece estão entregando o aguardado flashback de Kuma e, para surpresa dos fãs, Oda incluiu detalhes sobre o misterioso Incidente de God Valley. Nesse flashback, os Piratas Rocks são vistos se reunindo em Hachinosu para recuperar um tesouro que foi roubado da Ilha dos Piratas. Esse tesouro foi tirado pelo Governo Mundial para ser usado como prêmios durante o torneio, e a comunidade está especulando sobre o que poderia ser. Já está confirmado que continha pelo menos duas Akuma no Mi, a fruta Uo Uo No Mi de Kaido e a fruta Nikyu Nikyu No Mi de Kuma, no entanto, quatro das seis caixas ainda estão sem explicação, e uma menção ao “tesouro de Hachinosu” implica que provavelmente há um item mais importante a ser descoberto.

O flashback agora se afastou dos Piratas Rocks e do Incidente de God Valley, mas existem muitas teorias dos fãs circulando, incluindo a ideia popular de que o tesouro de Hachinosu é o enigmático ovo gigante visto no navio de Roger durante o flashback de Oden. Oda provavelmente revelará mais informações quando estiver pronto para divulgar todos os detalhes do Incidente de God Valley, mas a narrativa de One Piece ainda não chegou lá, e esse momento provavelmente virá após o encerramento do arco Egghead.

Hachinosu evoluiu de uma mera nota de rodapé para um ponto focal da série de One Piece, e os fãs aguardam ansiosamente notícias sobre o destino de Garp. Embora a comunidade possa estar impaciente, o arco dos Piratas Barba Negra e Rocks ainda está em sua fase de preparação, e os fãs provavelmente terão que esperar para que esses fios narrativos assumam o centro do palco e envolvam os Chapéus de Palha para a revelação completa.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.