Dragon Ball Super tomou uma decisão muito importante de continuar seguindo a fórmula do Dragon Ball clássico, mas afinal, isso ainda realmente funciona nos dias atuais?
A fórmula do Dragon Ball clássico está ficando velha?
Quando Dragon Ball Super começou a se aventurar no Instinto Superior durante o torneio do poder, muitos fãs ficaram esperançosos de que a série estava realmente evoluindo em sua compreensão e uso de power-ups.
O instinto superior tinha dicas de filosofia zen por trás de seu poder, o que poderia se conectar a quem Goku e / ou Vegeta são como pessoas, em vez de seu DNA Saiyajin ser o código do truque de poder supremo. O mesmo aconteceu quando Vegeta tomou seu próprio caminho longe do Instinto Superior e em poderes como Super Saiyajin Blue Evolved, Spirit Control e (o mais recente) Ego Superior, que todos adaptaram o poder ao próprio orgulho Saiyajin de Vegeta e ao personagem.
Embora a fórmula de Dragon Ball sempre funcione, muitos fãs de longa data estão definitivamente interessados em ver algumas variações diferentes de poder também receber alguma atenção. Nesse sentido, Black Freeza que foi revelado recentemente é um passo para trás: a forma é claramente um eco de Goku Black (Zamasu), o “Evil Goku” do arco da história do Trunks do futuro.
Dragon Ball Super até agora conseguiu inovar e ao mesmo tempo se manter na sua fórmula tão conhecida, mas a chegada de Black Freeza pode indicar que nem tudo é perfeito e que simplesmente copiar o que funcionava em Dragon Ball Z não é uma boa ideia.
Confira também:
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Vegeta matou cruelmente Nappa em Dragon Ball Z
- Entenda por que Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball
- Entenda como o poder original do Piccolo em Dragon Ball poderia derrotar Freeza antes mesmo de Goku
- Afinal, Ki pode ser utilizado por pessoas mortas em Dragon Ball?
- Existem diferentes tipos de Ki em Dragon Ball?
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.