InícioAnimeA condição de Inojin pode ser a chave para reverter a Onipotência...

A condição de Inojin pode ser a chave para reverter a Onipotência de Eida em Boruto

Os eventos mais recentes de Boruto: Two Blue Vortex abriram espaço para diversas teorias sobre possíveis soluções para o maior problema atual da trama: a habilidade de Onipotência de Eida, que distorce a realidade ao manipular memórias. Nesse cenário, um personagem inesperado pode ter um papel decisivo — Inojin Yamanaka.

PUBLICIDADE

Após ficar inconsciente durante a batalha, surgiram especulações de que Inojin passou por um “reset de chakra”, e isso pode tê-lo libertado do controle da Onipotência. Essa situação pode representar uma virada crucial na luta contra a influência mental de Eida.

Como o reset de chakra de Inojin pode revelar a verdade sobre a Onipotência

A habilidade de Eida altera a realidade de todos ao redor, moldando suas memórias inconscientemente. Apenas alguns personagens escapam de seus efeitos — como os membros do clã Otsutsuki, portadores de Karma e Sarada Uchiha — devido a circunstâncias únicas.

PUBLICIDADE

Com Inojin desacordado, muitos fãs teorizam que seu chakra foi completamente reiniciado, e isso pode ter anulado os efeitos da manipulação mental da Onipotência. Como membro do clã Yamanaka, cujas técnicas lidam diretamente com consciência e comunicação mental, Inojin pode ser a chave para entender e neutralizar os efeitos da habilidade de Eida.

As habilidades do clã Yamanaka como possível antídoto

As técnicas do clã Yamanaka são baseadas em manipulação mental, transferência de consciência e comunicação telepática. Se o “reset” de chakra realmente tiver cortado o vínculo mental imposto por Eida, Inojin pode ser o primeiro personagem fora do núcleo imune a recobrar a verdadeira consciência, com suas memórias intactas.

Isso se encaixa com o padrão de Boruto, onde técnicas extremamente poderosas geralmente possuem contramedidas baseadas em fundamentos simples do universo ninja, como evitar contato visual com o Sharingan.

Inojin pode se tornar o elo entre Boruto e os demais

Caso Inojin desperte com sua consciência livre, ele pode utilizar sua habilidade de comunicação telepática para reunir aliados e, gradualmente, ajudar outros a quebrarem o controle da Onipotência. O primeiro passo poderia ser com seus companheiros do Time 10, e, em seguida, com Himawari, cuja sensibilidade de chakra já foi destacada na série.

Com isso, Inojin assumiria o legado de Ino como ponto de conexão entre os ninjas, facilitando uma rede de comunicação resistente à manipulação mental de Eida. Essa ação pode culminar na reconciliação entre Himawari e Boruto, despertando nela uma reação emocional tão forte que também possa reiniciar seu chakra e libertá-la da ilusão.

O efeito dominó da verdade

O potencial de Inojin vai além de suas técnicas: ele pode ser o catalisador para um efeito em cadeia, ajudando a restaurar a consciência de outros personagens com laços emocionais fortes com Boruto. A verdade pode se espalhar através desses vínculos — e tudo pode começar com um simples reset de chakra.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.