Embora os fãs saibam que a cauda Saiyajin de Goku oferece a ele a capacidade de se transformar em um Grande Macaco em Dragon Ball, ela contém outro poder secreto que os fãs esqueceram completamente.
A cauda de Goku em Dragon Ball tem um poder secreto que os fãs esqueceram completamente
Quando os leitores são apresentados a Goku nas páginas de Dragon Ball no capítulo 1, ele é apenas uma criança vagando pela floresta procurando comida e suprimentos. Enquanto ele era capaz o suficiente para se defender contra qualquer criatura da floresta, a energia e o nível de poder de Goku não estava nem remotamente perto do que é hoje e ele estava faltando uma série de habilidades-chave que se tornaram uma segunda natureza para o guerreiro Saiyajin em histórias mais recentes (o mais óbvio é o fato de que ele ainda não podia voar).
Depois que Goku conhece o Mestre Kame, ele recebe a Nuvem Voadora, que é uma nuvem mágica que permite que qualquer pessoa com um coração puro possa montá-la. O Nimbus Voador compensou o fato de que Goku não podia voar de forma independente, mas no meio de uma batalha ou torneio, depender de uma fonte externa para voar não é o ideal – embora a cauda de Goku tenha lhe oferecido uma solução única para esse problema em particular.
Em Dragon Ball no capítulo 47 do mangá, Goku está lutando contra Kame disfarçado em um torneio mundial de artes marciais na luta final da competição para ver quem se tornará o campeão mundial. Enquanto ambos queriam desesperadamente o título, Kame estava ainda mais determinado a vencer do que Goku porque Kame queria ensinar a Goku que não importa o quão forte ele fique, sempre haverá alguém por aí que é mais forte.
Kame acreditava que esta era uma lição que ele esperava inspirar Goku a continuar treinando e não afrouxar porque é possível que Goku acreditasse que ele é imbatível se tivesse vencido o torneio. Então, Kame não se segura contra a criança Saiyajin e é realmente bem sucedido em lançar Goku do ringue. No entanto, antes que os pés de Goku toquem o chão – o que o teria eliminado – ele de repente começa a voar. Este é um momento climático porque voar não é algo que Goku deveria ser fisicamente capaz de fazer naquele momento de sua vida.
Goku se tornou uma espécie de helicóptero vivo enquanto girava sua cauda tão rapidamente que agia como um rotor biológico, levantando Goku do chão e concedendo-lhe o poder de voar. Esta foi uma grande revelação, pois mostrou, pela primeira vez, Goku voando de forma independente. Esse poder o ajudou no torneio e se tornou uma opção perfeita para transporte (em circunstâncias extremas) em suas aventuras posteriores. O único problema é que Goku quase nunca usou esse ‘poder secreto’ novamente – tornando-o não mais do que um breve pontinho no radar dos fãs. Como os leitores nunca mais viram esse movimento, eles esqueceram essa habilidade revolucionária, mas totalmente subutilizada.
Confira também:
- Moro era um vilão mais poderoso que Jiren, Bills e Broly em Dragon Ball Super?
- Qual a razão de Vegeta estar sempre com o braço esquerdo machucado em Dragon Ball?
- Entenda por que mesmo treinando mais que Goku, Vegeta nunca o superou em Dragon Ball
- Por que Goku e Vegeta nunca desejaram a reconstrução do planeta Vegeta em Dragon Ball?
- Como o Androide 17 se tornou tão forte em Dragon Ball Super?
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.