Categorias: Anime

9 fatos sobre Kuririn em Dragon Ball Z que você provavelmente não se lembra

Já fazem 30 anos desde que o primeiro episódio de Dragon Ball Z saiu nas telinhas e desde então nós vimos o amadurecimento do anime e das várias sagas do universo Dragon Ball, com personagens legais, poderosos e batalhas inesquecíveis.

Apesar de Goku e Vegeta serem os personagens mais adorados pelos fãs, eles não são os únicos capazes de fazer muitos adversários suarem frio só por serem quem são.

Um personagem que é extremamente poderoso e interessante é Kuririn. Apesar de ele ser menosprezado por muitos fãs da série, Kuririn já se mostrou muito poderoso, mas provavelmente você só não se lembra. Então confira dez fatos sobre Kuririn de Dragon Ball que você esqueceu:

Ele mantém a cabeça raspada para se manter forte

Podemos dizer que Kuririn é exatamente o oposto do herói mitológico Sansão, que tinha um poder e força incríveis desde que ele não cortasse o cabelo.

Muitos fãs podem achar que a aparência careca de Kuririn é resultado de uma condição genética e que o cabelo dele simplesmente não cresce. Mas não é nada disso.

Kuririn acredita que um lutador deve ter a cabeça raspada porque a falta de cabelo na cabeça supostamente aumenta o poder do lutador e eleva o ki dele. Não há nada que diga se essa suposição é verdade, mas Kuririn ainda acredita nisso.

Os pontos na cabeça dele são queimaduras de incenso

Sim, existem mais curiosidades sobre a careca do Kuririn além de ele raspar ele para se manter poderoso.

Se qualquer um que já tenha visto Dragon Ball vir uma silhueta de uma cabeça com seis pontos nela, na mesma hora vai saber dizer a quem pertence aquela silhueta. Afinal, essa é a marca registrada do personagem. Muitas pessoas acham que esses pontos são alguma marca de nascença dele, mas não são.

Esses pontos são, na verdade, marcas de queimaduras de incenso. Isso é uma homenagem à um ritual praticado na cultura oriental, onde monges se dão queimaduras de incenso na cabeça para provar a devoção religiosa deles.

Ele tem o ataque de ki mais poderoso

Os ataques de ki são uma das coisas mais legais do universo de Dragon Ball. Eles não são raros, aliás, existem vários ataques de ki, desde ataques fracos até mesmo ataques capazes de destruir planetas inteiros.

Essas habilidades são usadas frequentemente nas cenas de batalha do anime, e dependendo do ataque, ele pode resultar na derrota instantânea do oponente.

Muitos fãs de podem ficar surpresos ao saber que Kuririn é o personagem que tem o ataque de ki mais poderoso de todos em Dragon Ball. O Kienzan é capaz de cortar quase qualquer coisa no meio.

Ele é muito habilidoso

Para começar, existe uma grande diferença entre ser habilidoso e ser forte. Kuririn não é, nem de longe, o personagem mais forte de Dragon Ball. Afinal, não são poucas as vezes em que ele levou uma bela surra e qualquer um poderia dizer 5 personagens que são mais fortes do que Kuririn.

Mas Kuririn é um artista marcial extremamente habilidoso. O que ele não tem de força ele compensa na perfeição dos movimentos dele enquanto luta. Ele já derrubou inimigos poderosíssimos só com a experiência de combate dele, o que faz dele um lutador melhor do que muitos personagens que não têm nada além de força bruta.

Ele é um ótimo estudante

Kuririn pode ter muitas falhas, mas disciplina como estudante realmente não é uma delas.

Claro, Goku é e sempre vai ser o personagem principal além de ser o favorito da grande maioria dos fãs do anime. Afinal, ele é o lutador mais habilidoso de todo o universo de Dragon Ball. Mas Goku realmente não é um bom estudante.

Kuririn é devoto à Escola Tartaruga e aos ensinamentos dela. Ele segue as regras sem sair da linha em momento algum e treina a ponto de ser o melhor estudante que já pisou na Escola Tartaruga.

A devoção dele resultou em perfeição nas execuções das técnicas de artes marciais e ataques de ki poderosos.

Ele não é um humano qualquer

Uma das razões pelas quais Kuririn é conhecido é porque ele apanha muito. Isso não é necessariamente ruim para o personagem, ele apenas não é muito forte.

Mas temos que ter em mente que Kuririn é humano, e qualquer outra pessoa que estivesse no lugar dele em algumas situações que Kuririn já passou, não duraria nem cinco segundos.

Kuririn não tem nada de vantajoso ao lado dele a não ser a determinação, ele poder ser facilmente definido como um dos humanos mais fortes da Terra, algo que ele deve se orgulhar.

Já usou a Genki-dama

Já mencionamos antes o Kienzan, o ataque de ki incrível de Kuririn que consegue serrar qualquer coisa no meio. Além do Kienzan, Kuririn usa habilidades de outros lutadores, como a Genki-dama de Goku.

A Genki-dama só foi utilizada por Goku e Kuririn. Quando Kuririn executou o ataque foi durante um combate contra Vegeta, e acaba acertando o ataque nele graças ao Gohan, que tinha machucado Vegeta antes.

Ele respira pela pele

Bom, qualquer um que tenha visto Kuririn nas telinhas já percebeu que o personagem não tem um nariz. Para um ser humano, é algo bem grave não ter uma parte tão importante do rosto.

Muitos fãs não se apegaram a isso e muitos gostam de pensar que os desenhistas gostam de ter uma certa liberdade no trabalho.

Mas esse não é o caso de Kuririn, porque o fato de ele não ter um nariz já foi comentado no universo de Dragon Ball.

Então como é que Kuririn respira? Bom, segundo o criador do mangá, ele respira pela pele. Apesar de ser um “poder” maneiro, é inútil na maioria das situações.

Foi o único que enfrentou todas as formas de todos os vilões de Dragon Ball Z

Nós já deixamos claro que Kuririn não é o covarde que muita gente acha que ele é. É verdade que em muitas vezes, ele preferia correr ou se esconder do perigo da vez. Mas nós também já deixamos claro que ele é um lutador extremamente habilidoso, um dos humanos mais fortes de toda a franquia e tem um ataque de ki com um enorme poder destrutivo.

Kuririn é o único personagem que enfrentou todas as formas de todos os vilões de Dragon Ball Z, incluindo todas as formas de Freeza e Cell. Além de impressionante, isso nos mostra o quão importante Kuririn é para a história do universo de Dragon Ball.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Esta é a razão pela qual Naruto não utilizou as Esferas do Caminho da Verdade contra Momoshiki Otsutsuki

As Esferas do Caminho da Verdade são bolas negras de chakra que são manipuláveis pelo usuário que adquire o chakra…

53 minutos atrás

5 dos personagens mais sortudos do mundo dos games

A sorte é um elemento presente na maioria dos jogos da atualidade, e muitas vezes ela interfere diretamente no destino…

3 horas atrás

2020 será um grande ano no mundo dos games; Saiba quais são os mais aguardados

Para todos que acompanham de perto o mundo dos games, o ano de 2020 promete ser um dos melhores da…

3 horas atrás

Fã de My Hero Academia fez um cosplays simplesmente perfeito da heroína Nejire Hado

Já no final da terceira temporada do anime de My Hero Academia tivemos a apresentação do Big 3, o trio…

3 horas atrás

George R. R. Martin compartilha novas informações sobre o segundo spin-off de Game of Thrones e confirma que terá Dragões

Depois dos rumores que surgiram na semana passada, de que a HBO estaria próxima de produzir um segundo spin-off de…

3 horas atrás

Desenvolvedora de Borderlands 3 afirma que está trabalhando para remover os problemas de performance do game

A desenvolvedora de Borderlands 3, a Gearbox, confirmou que está realmente trabalhando para melhorar a performance do game. A Gearbox…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies