No meio do trabalho em seu principal mangá, Kaguya-Sama: Love is War, Aka Akasaka iniciou outro projeto muito menos gentil e sem preocupações: Oshi no Ko. Escrito por Akasaka e desenhado por Mengo Yokoyari, criador de Scum’s Wish, trata-se de um OB-GYN chamado Gorō, que é morto e renascido como Aquamarine, o filho da ídolo pop Ai Hoshino.
Anos depois, Ai é assassinada pelo mesmo assassino, que Aqua suspeita ter trabalhado com seu “pai”. Ao lado de sua “irmã” gêmea Ruby, ele resolve crescer (novamente) e entrar na indústria do entretenimento para descobrir a verdade. Através de suas reviravoltas, o mangá explora o lado sombrio da indústria de entretenimento japonesa. Embora não seja o único, os fãs podem gostar de ler essas histórias similares também.
8 Skip Beat
Se Oshi no Ko e Kaguya-Sama de alguma forma se fundissem, se tornariam o clássico mangá shojo Skip Beat. Criado por Yoshiki Nakamura para a revista Hana to Yume, o mangá segue Kyoko quando ela foge para Tóquio para ajudar seu amigo de infância Shotaro a alcançar uma carreira na música. Apesar de todo o seu trabalho duro, os dois têm sucesso, apenas para Kyoko ouvir Shotaro revelar que nunca se importou com ela e estava apenas usando-a.
Magoada e chateada, ela promete superá-lo ao entrar no mundo do entretenimento como atriz. Conforme ela conhece novas pessoas e faz novos amigos, como o sério Ren Tsuruga, ela desenvolve afinidade pela atuação e recupera os sentimentos que achava que a traição de Shotaro havia destruído. O mangá começou em 2002 e ainda está em andamento hoje, com a Viz Media fornecendo traduções oficiais em inglês através de sua marca Shojo Beat.
7 Phantom of the Idol
Se Skip Beat parecer muito meloso ou precisar de mais elementos sobrenaturais, então os leitores podem preferir Phantom of the Idol. Tecnicamente, é uma história mais madura, pois foi feita por Hijiki Isoflavone para a revista josei Monthly Comic Zero Sum. Mas isso pode ser mais pela sua premissa curiosa, já que inclina mais para a comédia do que para o drama.
Yuya faz parte de um grupo ídolo de dois homens chamado ZINGS, onde ele é odiado por sua atitude preguiçosa. No entanto, as coisas mudam quando Yuya encontra o fantasma de Asahi, uma ídolo pop que deseja continuar se apresentando apesar de estar morta. Yuya está disposto a deixá-la possuí-lo, principalmente para levar uma vida fácil. Em vez disso, as pessoas pensam que ele está agindo deliberadamente como a falecida Asahi. É melhor ser conhecido por ser preguiçoso ou por ser “estranho”? Descubra através da versão em inglês da Kodansha USA.
6 AKB49: The Rules Against Love
Felizmente, ninguém em AKB49: The Rules Against Love precisa morrer para agir como uma verdadeira estrela pop. Mas o protagonista, Minoru, precisa aprender mais sobre si mesmo e sobre o negócio de ídolos pop. Ele se traveste de “Minori” para ajudar sua paixão Hiroko a passar em uma audição para se tornar membro do AKB48, a maior banda de garotas do Japão, figurativamente e literalmente. A boa notícia é que Hiroko conseguiu o emprego. A má notícia é que “Minori” também passou.
Agora Minoru tem que continuar cantando, dançando e mantendo sua identidade feminina para evitar passar vergonha na frente de todo o país. Sendo uma história oficial com membros reais do AKB48 como personagens, não é exatamente a representação mais crua do negócio. Mas também não é imaculada, pois aborda o trabalho árduo e as políticas nos bastidores.
5 Shōha Shōten!
A comédia stand-up tem seus altos e baixos, e o Japão tem seu próprio estilo de comédia no manzai. Basicamente, é a fórmula clássica de stand-up em dupla, mas o Japão vem fazendo isso há pelo menos 1.000 anos. Portanto, é provável que tenha inspirado alguns mangás, e Shōha Shōten é um dos mais recentes, estreando na Jump Square em 2021 e disponível em inglês via Viz Media.
Azemichi é um ótimo roteirista de piadas, mas sofre de medo de palco. Enquanto Taiyo tem experiência em manzai, mas seu parceiro faleceu devido a uma doença. Para honrar a memória deles, Taiyo se une a Azemichi para se tornarem estrelas da comédia. Por sua vez, Azemichi espera reconectar-se com uma antiga paixão de infância através da comédia deles. Eles se chamam de “One-Way Ticket to the Top” porque, apesar dos problemas que enfrentarão, a única direção para eles é para cima.
4 Kasane
Os fãs do lado mais leve de Oshi no Ko têm suas opções, mas e aqueles que desejam algo mais sombrio? Eles podem se dar bem com Kasane, de Daruma Matsūra, disponível em inglês via Kodansha USA. É um thriller com toques sobrenaturais. A história inclui drama, intriga, ciúmes e um batom mágico.
Kasane é filha do falecido ator famoso Sukeyo. Ela herdou as habilidades de atuação de sua mãe, mas não sua aparência. No entanto, ela descobre que o batom que sua mãe deixou para ela permite que ela assuma as características de outras pessoas com um beijo. Kasane o usa para adotar o rosto de outras aspirantes a atrizes, fingindo ser outras pessoas para se vingar de seus agressores e avançar em sua carreira. Ela se diverte semeando, mas eventualmente terá que colher as “recompensas” mais cedo ou mais tarde.
3 The Twins’ New Life
The Twins’ New Life, de Suon Nicca e Aidera, é um pouco diferente dos outros, pois é um manhwa ou webtoon online. Originalmente hospedado no KakaoPage, com uma tradução em inglês no TappyToon. A história envolve gêmeos reencarnados aprendendo a depender um do outro em um mundo cruel. No entanto, ela deixa de lado o lado do entretenimento em favor do mundo de fantasia isekai padrão.
Arienne e Arhen renascem em um mundo de fantasia como o príncipe e a princesa da terra. Eles vivem uma vida de conto de fadas, mas acabam mais parecendo com Cinderela, já que são abandonados por seu pai e deixados em um velho castelo com sua mãe abusiva e suas cruéis criadas. Só após a morte dela que o pai os leva de volta para o palácio. No entanto, se eles confiarão nele novamente é outra questão.
2 Erased
Os fãs podem reconhecer este por sua adaptação em anime e pelo filme de ação ao vivo na Netflix. É talvez o mangá mais bem-sucedido de Kei Sanbe após o thriller pandêmico Kamiyadori e a história de zumbis em um barco Mōryō no Yurikago. Ambientado em Chiba, um homem chamado Satoru adquire a habilidade chamada “Revival”, onde sua consciência volta no tempo antes de eventos que ameaçam a vida, a fim de evitá-los.
Quando sua mãe é assassinada, a habilidade o envia de volta 18 anos no passado para salvá-la, pois sua morte pode estar relacionada a um caso de sequestro que matou 3 de seus amigos de infância também. Possui a trama de mistério de assassinato de Oshi no Ko com os poderes sobrenaturais de “Revival” e pistas. Aqueles que acompanharam a série de anime ficarão felizes em saber que o final do mangá é mais desenvolvido do que a versão mais condensada e famosa do anime.
1 Boy’s Abyss
A entrada mais sombria desta lista vem de Boy’s Abyss, de Ryō Minenami, disponível na Weekly Young Jump e em inglês via Viz Media. Reiji é um rapaz que vive com sua família desfeita em uma cidade monótona e rural. Sua vida muda quando ele encontra Nagi, o membro desaparecido do grupo pop Acrylic. Os dois partem para um local fora da cidade chamado “Lover’s Abyss”, onde tentam cometer suicídio ao cair nele.
Eles são resgatados no último momento, mas o Abyss não é apenas um buraco qualquer. A partir desse momento, qualquer pessoa ligada a Reiji começa a ver suas vidas se desfazerem até serem levadas para o Abyss. A única esperança de Reiji é seu amigo de infância Gen, mas a palavra-chave aqui é “esperança”. A conexão com a estrela pop é leve, mas o drama familiar e o caos doméstico crescente deveriam atrair os leitores em geral, especialmente os fãs de Oshi no Ko.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados