PUBLICIDADE
InícioAnime8 Animes que precisam ser assistidos mais de uma vez

8 Animes que precisam ser assistidos mais de uma vez

Na vasta representação de muitas séries de anime, algumas são diretas e de fácil compreensão, enquanto outras são mais complexas e difíceis de entender completamente em uma única assistida. Algumas séries podem ser fáceis de entender, mas a extensão das próprias séries fez com que os fãs esquecessem pontos importantes da trama.

PUBLICIDADE

No geral, existem muitas razões pelas quais os fãs podem considerar assistir várias séries novamente. Seja por suas histórias complexas, tramas intrigantes ou profundidade emocional, essas séries se destacaram de maneira única. Shows como “Your Lie In April” e a série “Monogatari” estão entre as séries que atraem os fãs para assisti-las uma segunda vez.

8 Steins;Gate

8 Animes que precisam ser assistidos mais de uma vez

PUBLICIDADE

A série de anime Steins;Gate apresenta as aventuras de Rintaro Okabe, um cientista com sede interminável de avanço científico e tecnológico. À medida que Rintaro funda o Laboratório de Gadgets do Futuro, ele descobre acidentalmente uma maneira de enviar mensagens de texto para o passado por meio do uso de um micro-ondas telefônico que ele cria. Das muitas invenções que Rintaro se propôs a criar, mexer com viagem no tempo pode se mostrar demais para ele lidar. Especialmente quando a misteriosa organização SERN está envolvida.

Com a trama complexa e profundidade emocional retratada na série de anime, assistir novamente pode se provar mais útil para os espectadores do que inicialmente pensavam. Além disso, assistir novamente permite que os fãs apreciem muito mais os personagens bem desenvolvidos e como eles contribuem para a história excepcional.

7 Ghost In The Shell: Stand Alone Complex

8 Animes que precisam ser assistidos mais de uma vez

A maneira distintiva como os animes de cyberpunk combinam ambientes distópicos futuristas, tecnologia de ponta e a psique humana é o que os torna tão populares. No entanto, “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex” se destaca mesmo entre suas muitas representações. No cenário do programa, tecnologia e pessoas coexistiram pacificamente. Apesar dos benefícios, essas desvantagens representam uma ameaça para a civilização humana. Para combater isso, uma organização governamental chamada Seção 9 foi criada para lidar com a crescente complexidade da cibernética.

“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex” ainda é altamente único agora, embora tenha ganhado popularidade pela primeira vez no início dos anos 2000. Uma nova visualização é recomendada porque alguns espectadores podem ter esquecido do programa. Além disso, o anime tem detalhes intrigantes e prenúncios que interessam os fãs a assisti-lo novamente.

6 Monogatari Series

8 Animes que precisam ser assistidos mais de uma vez

PUBLICIDADE

A série de anime “Monogatari” é tão intrigante quanto complexa. Como um jogo de palavras, a série incorpora elementos de ação, fantasia, terror e meta-humor. A série segue as aventuras do estudante do ensino médio Koyomi Araragi e suas interações com o sobrenatural. Depois de se tornar um vampiro, a vida de Araragi vira de cabeça para baixo, pois ele passa a perceber várias aparições espirituais. Embora ele consiga curar seu vampirismo, suas interações com estranhezas sobrenaturais não param.

“Monogatari” merece ser assistido novamente por causa de como a narrativa não linear pode ser difícil de acompanhar na primeira vez. Além disso, a série explora temas filosóficos de moralidade, identidade e a natureza da realidade que estão abertos à interpretação pelos espectadores. Além disso, os significados ocultos e o simbolismo se tornam mais aparentes após uma segunda visualização.

5 One Piece

8 Animes que precisam ser assistidos mais de uma vez

PUBLICIDADE

Gol D. Roger, o maior pirata de todos os tempos, confessou ter deixado todo o seu tesouro “naquele lugar” antes de ser executado. Sua proclamação iniciou a grande era dos piratas e lançou o mundo de “One Piece” em frenesi. No presente, Monkey D. Luffy, como muitos antes dele, tem como objetivo encontrar o lendário “One Piece” e se tornar o rei dos piratas.

“One Piece” começou a ser exibido em 20 de outubro de 1999 e ainda está em exibição hoje. Com mais de 20 anos de exibição contínua, os fãs podem ter esquecido o que aconteceu no início da série. Com isso em mente, uma nova visualização é recomendada para os fãs compreenderem melhor a narrativa. Devido à extensão de “One Piece”, pode ser mais recompensador assistir novamente arcos específicos em vez da série inteira.

4 Your Lie In April

PUBLICIDADE

“Your Lie in April” é tão belo quanto trágico. O anime retrata a história de Arima Kosei, que, aos 14 anos, era um prodígio da música que havia vencido várias competições. Infelizmente, a mãe de Arima morreu, e sua carreira musical foi virada de cabeça para baixo. Conforme Arima cresceu, sua paixão pela música diminuiu, à medida que ele passou a ver o mundo em tons de cinza. Isso aconteceu até Kaori, uma violinista de espírito livre, entrar em sua vida.

“Your Lie in April” merece uma nova visualização por sua história excepcional e pela profundidade com que retrata seus personagens. Retratando temas de uma história emocionante de amor, amizade e o poder da música, “Your Lie in April” conquistou um lugar na comunidade de anime.

3 Death Note

PUBLICIDADE

A popular série de anime “Death Note” começa quando um estudante do ensino médio encontra um caderno sinistro com o poder de matar pessoas. O estudante que descobre o caderno, Light Yagami, escolhe assumir os papéis de juiz, júri e executor para criminosos. L, um detetive bem conhecido, inicia um jogo de gato e rato com Light depois que ele (Light) decide fazer a justiça com as próprias mãos.

“Death Note” é uma história complicada e provocativa, com muitas reviravoltas. As questões de justiça, moralidade e poder são bem exploradas, e os personagens são bem desenvolvidos. Assistir novamente “Death Note” permite que os espectadores redescubram a emoção e a tensão da história, além de desenvolverem uma compreensão maior da trama intricada e dos motivos dos personagens.

2 Psycho-Pass

PUBLICIDADE

Através dos olhos de Akane Tsunemori, “Psycho-Pass” retrata um mundo em que o sistema Sibyl – uma poderosa rede de computadores biomecatrônicos composta por mentes criminalmente assintomáticas – governa o Japão. Com um sistema como esse, o Sibyl previne crimes antes mesmo de acontecerem, condenando pessoas à morte devido a um crime que elas provavelmente cometerão no futuro.

A linha entre o bem e o mal se torna turva no anime, com decisões sendo tomadas para proteger a estrutura da sociedade como um todo, sacrificando indivíduos. O conceito provocativo de condenar pessoas antes que cometam um crime deixa muitas perguntas sem resposta sobre a diferença entre o bem e o mal, e uma nova visualização oferece a chance de experimentar novamente a emoção e o suspense da história.

1 Death Parade

PUBLICIDADE

A trama em “Death Parade” gira em torno de Decim, um árbitro perspicaz encarregado de julgar as almas dos mortos. Quando duas pessoas morrem simultaneamente, elas são levadas para um bar misterioso chamado Quindecim. Lá, Decim orquestra jogos mortais intrigantes que decidem o destino delas.

Conforme as almas dos mortos são julgadas durante os jogos mortais, suas verdadeiras naturezas são reveladas, permitindo que os árbitros saibam se merecem ou não a reencarnação. À medida que os jogos continuam, muitas reviravoltas que mantêm os espectadores à beira de seus assentos são exploradas, e uma nova visualização ajuda os fãs a experimentar essa tensão e suspense novamente.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.