Além de terem variados efeitos, as técnicas da franquia Naruto também possuem visuais bem distinguíveis, principalmente aquelas que utilizam algum tipo de Liberação da Natureza.
Dentre essas técnicas, muitas acabam assumindo o formato de gigantescos dragões, ficando ainda mais bonitas no anime e servindo bem para identificar os Jutsus mais poderosos.
Por isso, resolvemos separar 7 Jutsus de Naruto que possuem o formato de Dragão.
Liberação de Terra: Dragão de Terra e Pedra – Doton: Dosekiryu
Tendo aparecido somente no anime, essa técnica foi utilizada por uma kunoichi da Vila da Pedra, e consiste basicamente em criar um dragão feito a partir do solo para atacar os seus adversários.
Liberação de Terra: Projétil do Dragão de Terra – Doton: Doryudan
A partir da manipulação da técnica Fluxo de Terra do Grande Rio, o usuário cria uma cabeça de dragão que dispara bolas de lama contra oponente. Geralmente, essas bolas de lama são combinadas com técnicas de Liberação de Fogo para aumentar o seu dano, criando rochas incandescentes.
Liberação de Fogo: Técnica do Grande Dragão de Fogo – Katon: Goryuka no Jutsu
Sendo uma versão evoluída do famoso Gokakyu no Jutsu, o usuário concentra uma grande quantidade de chakra e o molda no formato da cabeça de um dragão, atacando o seu oponente com sucessivos disparos. Mesmo que esses disparos não atinjam o alvo, as chamas são tão quentes que criam um movimente ascendente das correntes de ar e consequentemente dão origem a nuvens de trovão. Essa técnica é usada por Sasuke como preparação para o Kirin.
Liberação de Fogo: Projétil de Chama do Dragão de Fogo – Katon: Karyu Endan
Ainda na linha das técnicas de Liberação de Fogo, o usuário também manipula o chakra para assumir a aparência de um dragão, com a diferença de que nessa técnica os dragões atacam o alvo em múltiplas direções e com várias investidas.
Kirin
Como falamos anteriormente, após usar a Técnica do Grande Dragão de Fogo como preparação, Sasuke consegue atrair e controlar um relâmpago natural, que assume a aparência de um dragão a atinge o solo em aproximadamente 1 milésimo de segundo. Além de ser a mais poderosa técnica de Sasuke durante a luta contra Itachi, o Kirin foi criado justamente para se equiparar ao Amaterasu, com ambas as habilidades sendo praticamente impossíveis de serem desviadas.
Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água – Suiton: Suiryudan no Jutsu
Sendo um dos primeiros Jutsus que apareceram na obra, essa técnica molda uma grande quantidade de água no formato de um gigantesco dragão que avança contra o adversário e o atinge com um golpe poderoso. Embora o ideal seja utilizar essa técnica próximo da água, ninjas muito habilidosos como Tobirama conseguem utilizá-la em locais secos.
Guy Noturno – Yagai
Conhecida como a mais poderosa técnica de taijutsu, o Guy Noturno só pode ser realizado por aqueles que conseguiram abrir os Oito Portões de Chakra, sendo executado com um chute imensamente poderoso que assume o formato de um dragão vermelho. Essa técnica foi tão poderosa que quase conseguiu derrotar Madara, com o Uchiha reconhecendo Guy como o mais forte especialista em taijutsu que ele já enfrentou.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.