Categorias: Anime

7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Hunter X Hunter

Embora Hunter X Hunter não faça parte dos animes mainstream como Dragon Ball, Naruto e One Piece. Ao longo de mais de 20 anos a obra de Yoshihiro Togashi foi conquistando uma verdadeira legião de fãs, principalmente por causa das suas características que se diferem bastante da maioria dos shonens.

Além do seu complexo sistema de habilidades, que tornar cada luta de Hunter X Hunter extremamente especial, as relações dos personagens costumam fugir um pouco dos estereótipos comuns nesse tipo de obra. Como na relação dos dois principais protagonistas, que diferente de Goku e Vegeta ou Naruto e Sasuke, Gon e Killua não são rivais e já se tornam melhores amigos no começo da história.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Hunter X Hunter.

Referências bem inusitadas

É comum que a maioria dos grandes mangás faça algum tipo de referência à cultura ocidental ou algum personagem histórico. E com Hunter X Hunter isso não foi diferente, o personagem Pariston Hill, um dos ex-membros dos zodíacos, tem seu nome inspirado na cantora Paris Hilton. Já Isaac Netero, o 12º presidente da Associação Hunter, teve seu nome baseado em Isaac Newton, um dos maiores físicos da história.

Um dos arcos mais longos da história

O mangá de Hunter X Hunter costumeiramente sofre com longos hiatos, e como você deve imaginar isso faz com que os arcos demorem mais que o normal para serem concluído. O  arco que mais demorou para ser finalizado foi a saga das Formigas Quimeras, durando nada mais nada menos que 7 anos, sendo finalizando em 132 capítulos.

O quarto de Togashi

Já próximo do final do arco da Greed Island, Gon vai se encontrar com Dwun, um dos criadores do jogo, para obter a última carta que faltava para a sua coleção. Além de um visual bem desajeitado, Dwun vive em um quarto que é uma verdadeira bagunça e esse quarto foi justamente inspirado no quarto do próprio Togashi.

Sobrenome de Kurapika

Embora sempre mencione o seu clã e seja um dos personagens principais da história, Kurapika é o único personagem que não teve o seu sobrenome revelado, nem no anime e nem até agora no mangá.

Mais referências no quarto de Milluki

No quatro de Milluki Zoldyck, um dos irmãos de Killua, é possível ver diversas action figures que fazem referência a varias obras. Temos Goku de Dragon Ball; Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama de YuYu Hakusho, outro mangá escrito por Togashi; Sailor Moon, a protagonista da obra escrita pela esposa de Togashi, Naoko Takeuchi; e até o Godzilla.

Killua é o mais novo dos protagonistas

Embora já no começo da história Killua seja um habilidoso assassino, entre os protagonistas ele é o mais novo de todos. Durante o arco do Exame Hunter, Killua confirma que tem quase 12 anos, a mesma idade de Gon. No entanto, Gon faz aniversario no dia 5 de maio, enquanto Killua apenas em 7 julho.

Gênero de Kurapika

Uma das características que torna Hunter X Hunter tão especial é a forma como Togashi trata o gênero e sexualidade de alguns personagens, sempre tentando fugir dos comuns estereótipos. Um dos exemplos disso é Kurapika, que possui feições bem menos masculinizadas, fazendo alguns fãs até acreditar que ele na verdade se tratava de uma mulher. No entanto, o próprio Togashi já confirmou que o gênero de Kurapika é masculino.

E aí, gostou das curiosidades? Comenta aqui embaixo!

Este website utiliza cookies