7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a relação de Aang e Katara em Avatar

Avatar: A Lenda de Aang foi um dos maiores sucessos do canal Nickelodeon, começando de forma discreta, as aventuras de Aang, Katara, Sokka e seus amigos rapidamente conquistaram um enorme público, tanto internacionalmente como em solo nacional, sendo considerada uma das séries mais populares da Nickelodeon no Brasil.

Além de inspirar fãs ao redor do mundo, todo esse sucesso gerou diversos quadrinhos, uma sequência que conta a história de Korra e um live-action que é melhor não comentarmos muito.

Durante toda a história acompanhamos a jornada do jovem Aang, que é a reencarnação do Avatar e precisa dominar os quatro elementos para derrotar o Senhor do Fogo e por fim A Guerra dos Cem Anos. Ao seu lado está Katara, uma jovem dobradora de Água que começa sendo a fiel amiga de Aanga, mas aos poucos desenvolve um sentimento ainda mais profundo.

Infelizmente, na animação original vemos pouco do relacionamento de Aang e Katara como um casal, já que essas histórias foram contadas apenas nos quadrinhos ou em algumas citações em A Lenda de Korra. Por isso, resolvemos fazer uma lista com 7 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a relação de Aang e Katara.

Katara não salvou apenas Aang, mas todo o Ciclo Avatar

Embora poucas pessoas tenham notado, quando Aang se prendeu no iceberg ele não apenas colocou em risco a sua vida, mas a de todo o Ciclo Avatar. Isso porque se ele permanecesse nesse estado de quase criogenia, Aang não iria morrer e assim seria impossível que outro Avatar reencarnasse, fazendo com que todo esse poder e conhecimento passado por gerações ficasse preso. Então, de forma indireta ao liberar O Garoto do Iceberg, Katara salvou todas as outras nações.

Aang não foi o primeiro namorado de Katara

Embora eles tenham ficado juntos no final, Aang não foi a primeira paquera de Katara. Ainda no início da sua jornada no Reino da Terra o grupo encontrou diversas aldeias escravizadas pela Nação do Fogo, uma delas eram um grupo chamado Lutadores da Liberdade, que se rebelaram contra as imposições da Nação do Fogo. O líder desse grupo era o valente Jato, que foi o primeiro interesse amoroso de Katara, os dois chegaram a trocar um beijo, mas após a Equipe Avatar descobrir os métodos brutais do grupo, a relação dos dois não foi para frente.

O primeiro beijo deles aconteceu quando Aang tinha apenas 12 anos

Toda a história que vemos em Avatar: A Lenda de Aang acontece mais ou menos em um período de um ano, quando Aang que tinha apenas 12 anos de idade e aprende a dobrar os quatro elementos, derrota o Senhor do Fogo e no caminho faz valorosos amigos, incluindo a garota com que ele se cassaria. A relação de Aang e Katara é aprofundada em cada episódio, mas apenas bem próximo do final da série, eles finalmente entendem os sentimentos que possuem um para com o outro e finalmente dão o seu primeiro beijo.

Aang e Katara tiveram três filhos

Depois de se cassarem, Aang e Katara tiverem três filhos. Bumi, o primogênito que foi o único que nasceu sem a habilidade natural para a dobra; Kya, a filha do meio que é a mais parecida com Katara e possui uma habilidade de dobra da Água similar ao da sua mãe; e Tenzin, o filho mais novo que seguiu os caminhos do seu pai e se tornou um dobrador do Ar.

Katara nunca ensinou a Dobra de Sangue para Aang

Se comparado aos outros elementos, a dobra da Água pode até parecer a mais pacifica de todas, no entanto ela esconde uma técnica bem mais sombria. Isso porque a dobra da Água possui a capacidade de controlar qualquer substancia que possua água, incluindo o sangue de outra pessoa. Katara é apresentada a esse macabro estilo de dobra através de uma dobradora chamada Hama que vivia na Nação do Fogo. No entanto, embora tenha aprendido esse estilo de dobra, ao ver a dor e sofrimento que essa habilidade pode causa, Katara resolver manter a técnica em segredo e não conta nem para Aang.

Aang e Katara quase se separaram

Após o fim da Guerra dos Cem Anos iniciou-se o Movimento da Restauração da Harmonia, que visava devolver os territórios tomados pela Nação de Fogo e como o nome sugere retomar a harmonia entre as quatro nações. Mas esse movimento provocou uma rachadura na relação de Aang e Katara, pois mesmo dominando os quatro elementos, Aang ainda era um dobrador do Ar nato, enquanto Katara era uma dobradora da Água, e ambos estavam preocupados em como essa união afetaria o seu povo. Felizmente essa breve turbulência foi momentânea e nos anos seguintes eles tiveram seus três filhos.

Katara foi a única capaz de curar as feridas físicas e mentais de Aang

Durante toda a jornada para derrotar o Senhor do Fogo, Aang se feriu bastante. Nas diversas batalhas que o garoto enfrentou, na maioria delas ele saía ferido, às vezes com machucados leves e outras com ferimentos bem mais graves, no entanto, Katara sempre estava lá usando a sua dobra de Água para curar o jovem Avatar. Mas essa não foi a única função da garota, Katara também foi o principal pilar de apoio emocional de Aang, que o manteve equilibrado após duras quedas. Mesmo quando ele entrava no estado incontrolável de Avatar, Katara era a única que conseguia o acalmar.

E aí, gostou das curiosidades? Comenta aqui embaixo!

Essa lista foi baseado em um artigo do ScreenRant

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.